Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 18 de maio de 2012

22/05: 3º MICROGERAR em Brasília!

A Renove promoverá nos dias 22 e 23 de maio o 3º Microgerar que visa discutir a microgeração e inclusão social.







Evento discute microgeração de energia e inclusão social

Gerar a própria eletricidade consumida e ainda poder vender o excedente. 

O assunto da microgeração distribuída está crescendo no Brasil. Realidade consolidada em muitos países, sobretudo os precursors europeus, o tema está há tempo na pauta nacional. Mas agora em 2012, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica editou uma regulamentação específica sobre isso, o assunto está mais em evidência. E como aproveitar o imenso potencial de energias limpas no Brasil no principal desafio nacional, que é a superação da pobreza? Com a produção da energia no ponto de consumo, a microgeração torna-se um elemento importante nas políticas de inclusão, sobretudo em regiões isoladas e remotas onde o acesso à eletricidade pelas redes de distribuição convencionais é mais difícil.

Esses são os focos do 3o Microgerar – Seminário e Mostra de Microgeração Distribuída, que acontecerá em Brasília nos dias 22 e 23 de maio, promovido pela Rede Nacional de Organizações da Sociedade Civil para as Energias Renováveis - RENOVE. 

Com inscrições gratuitas no seminário, o evento contará ainda com uma mostra acadêmica, tecnológica e de projetos de organizações da sociedade civil. 

As inscrições para a mostra acontecem até o dia 8 de maio. Já interessados  no seminário têm até o dia 15 para efetuar sua inscrição.

O Microgerar contará com painelistas de todas as regiões brasileiras e autoridades do exterior, como as agências de desenvolvimento dos Estados Unidos, da Alemanha e o Observatório Latino Americano de Energias Renováveis. 

A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no sítio http://microgerar.blogspot.com

O apoio ao evento é da USAID, da Fundação Avina, do REEEP, da Universidade de Brasília e do Conselho de Altos Estudos da Câmara dos Deputados.

No Ano Internacional de Acesso Universal às Energias Sustentáveis, eleito pela ONU, e também um mês antes da Rio + 20, o Microgerar quer dar sua contribuição ao debate nacional e mostrar que é possível sim levar energia  limpa a todos os brasileiros e fazer disso um negócio sustentável aos empreendedores e governos..

SERVIÇO
3o Microgerar – Seminário e Mostra de Microgeração Distribuída – Energias Renováveis e Superação da Pobreza.
QUANDO: 22 e 23 de maio
ONDE: Hotel Brasília Imperial – Setor Hoteleiro Sul – Brasília – DF

Saiba mais sobre a Regulamentação da Microgeração pela Aneel:

Links que a revista de sustentabilidade publicou:

Informações: 
Assessoria de imprensa:  Alessandra Mathyas (SC 00755 JP) 061 99161748


Muito legal!!! Sucesso a vcs!
Pensar Eco está apoiando a microgeração de energia renovável e superação da pobreza!
Obrigada Letíca Menger por me avisar deste evento!
Érica Sena

Um comentário:

  1. olá sou biólogo e tenho um blog de biologia achei muito legal seu blog e estou seguindo se puder visite o meu http://biohd.blogspot.com.br/ se gostar fique a vontade para seguir até mais felicidades

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...