Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

20/09- 2º Workshop de Tecnologia e Eficiência Energética da Ford



FORD PROMOVE WORKSHOP DE TECNOLOGIA
COM O TEMA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A Ford promove nesta quinta-feira, 20 de setembro, o 2º Workshop de Tecnologia, com o tema A Eficiência Energética. 

O encontro vai reunir especialistas de entidades de pesquisa e normatização, além de jornalistas e formadores de opinião, com o objetivo de abordar o atual estágio dos motores a combustão no País e as novas tendências globais

O workshop da Ford visa contribuir para o aprofundamento dos aspectos de eficiência energética e do impacto econômico e ambiental que vem sendo amplamente debatido na esfera do Governo Federal, da indústria automobilística e de vários setores da sociedade brasileira. Além da presença de especialistas do Inmetro e do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, a Ford vai apresentar a nova tecnologia EcoBoost, que traz uma proposta inovadora em termos de soluções de economia e de emissões.
"A eficiência energética é um tema atual na sociedade, pelas implicações que traz tanto do ponto de vista da indústria como dos consumidores", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "A Ford tem um foco voltado ao desenvolvimento de inovações, buscando oferecer opções eficientes e acessíveis para os diferentes perfis de clientes. A realização do workshop é uma iniciativa que contribui para esse engajamento."

Palestras
O chefe da Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Gustavo José Kuster, será um dos palestrantes do evento, falando sobre a introdução do selo de eficiência energética para veículos automotores no Brasil. O prof. Francisco Nigro, consultor técnico do IPT e assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, vai abordar a política de incentivos para a adoção de parâmetros de eficiência mais elevados no mercado automotivo.

Os engenheiros Gilmar de Paula e Volker Heumann, da Ford, apresentarão detalhes técnicos da tecnologia EcoBoost 2.0, motor global presente na nova geração do Ford Fusion, e tendências de evolução para o futuro.

O 1º Workshop de Tecnologia Ford foi realizado em 2010, também na cidade de São Paulo. Na ocasião, o tema debatido foi "Eletrificação Veicular e Sustentabilidade", com a participação de jornalistas do setor e especialistas.
 Fonte: Burson-Marsteller Brasil

Agradeço o convite feito pela equipe da Burson-Marsteller Brasil, mas estarei em curso amanha e não poderei comparecer ao evento.
Sucesso a vcs! Aguardarei o material pós- workshop para divulgar aos meus leitores.
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...