Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vitrine Pensar Eco: Giovanni Malta:transforma resíduos eletroeletrônicos em arte



Pensar Eco, mais um a vez  apresenta aos seus leitores um grande trabalho de reaproveitamento de materiais eletroeletrônico, antes descartados. Vale a pena conhecer!

Giovanni Malta ,proprietário da Malta Design nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais, mas fez sua vida de artista plástico em Ribeirão Preto, em São Paulo.


"Sempre me preocupei com o meio ambiente, com a nossa saúde." Giovane Malta 


Sobre o trabalho de Giovanni Malta


Ele desenvolve esse trabalho de artista e design usando materiais recicláveis, desde 2007, mas só no ano passado (2013), começou a se interessar pelo trabalho com o " lixo" eletrônico, ao ver uma foto enviada por um amigo que mora em outro país, de uma moto feito de componentes de computador, através dela,começou a fazer as suas motos.

Giovane além de produzir as motos, começou a fazer outras obras de design funcional,pois  ele havia terminado um curso de design de interiores e estava cheio de idéias para colocar em prática. 

http://www.revide.com.br/gerais/pcs-e-celulares-viram-brinquedos/ Foto: Carolina Alves 


A partir daí, começou a expor em  vários lugares de Ribeirão Preto, principalmente na Instituição de Ensino Superior Barão de Mauá. Essa exposição rendeu uma ótima divulgação, e convites para ministrar palestras sobre o trabalho desenvolvido.

"Recebi ligações de professores perguntando se eu faria palestras em suas escolas, achei interessante a ideia e fui a fundo em pesquisas e estudos sobre o que eu trabalhava. Fiquei surpreendido com tudo que vi e ouvi. Não estava acreditando que um dos grandes vilões do Efeito Estufa era um gás altamente tóxico chamado Metano, e que o descarte do material eletroeletrônico nos lixões causavam muitas danos ao meio ambiente e a saúde." Giovanni Malta

Este ano ele voltou a dar palestras e fazer oficinas em Escolas. O objetivo, segundo ele, é de educar os jovens de como cuidar da natureza, e dos indesejáveis lixos, destacando o lixo tecnológico, que são nocivos a saúde, e ao Planeta.




Seguindo uma sugestão de Professor do Curso de design de interiores, Giovanni, criou o Projeto Salve o Planeta

Conheça mais seu trabalho acessando a Fan Page Giovanni Malta
Email para contato:  giovanemalta@hotmail.com

Leia a matéria feita sobre Giovanni Malta no site da Revista Revide Vip nesta ano: PCs e celulares viram brinquedos
Publicado em 27/05/2014

O que vcs acharam? Muito bom o trabalho do Giovanni!
Parabéns! Sucesso e muita criatividade!
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...