Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Uma dica da ABEAÇO: "Economize água com pratos prontos enlatados"

Logo-ABEACO-CMYKreduzida

Economize água com pratos prontos enlatados

Além de deliciosos e saudáveis, alimentos em latas de aço podem ajudar a economizar com lavagem de panelas

Com a falta de chuva, problemas como racionamento e falta de água estão afetando o país. Algumas atitudes podem ser adotadas diariamente para contribuir e minimizar esses impactos. A sugestão da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) é incluir alimentos enlatados prontos para o consumo nas refeições do almoço e do jantar. 
Como os produtos vêm prontos, basta que sejam aquecidos e a quantidade de itens (panelas e pratos) para lavar é bem menor. O consumidor conta com diversas opções saborosas e saudáveis de pratos prontos em lata.

Feijoada, carnes, sardinha, atum, vegetais, legumes, saladinhas, todos enlatados, são ideais para serem consumidos no período de seca. De acordo com Thais Fagury, engenheira de alimentos da Abeaço, a lata de aço preserva as propriedades nutricionais e o sabor dos alimentos por mais tempo, sem necessidade de conservantes ou aditivos químicos.

“Por ser hermeticamente fechada, a embalagem bloqueia a entrada de luz, oxigênio e elementos externos e possui uma película interna flexível, que evita o contato do produto com o metal até mesmo em caso de amassamento, completa Thais.

Outra vantagem dos alimentos enlatados é que ajudam a reduzir o gasto de energia elétrica, pois não precisam de refrigeração, não ocupam espaço na geladeira e podem ficar armazenados na despensa por até cinco anos.   

http://www.paodeacucar.com.br/imagens/49/4936848_a1.jpgConfira abaixo dicas de produtos enlatados prontos para consumo que ajudam a economizar água e energia:


Cassoulet: uma especialidade gastronômica de origem francesa. Feito basicamente com feijão branco seco, linguiça e carne de ave. É um excelente acompanhamento para o prato principal.



Feijoada: a feijoada enlatada tem quase 30% menos calorias que a preparada em casa. Enquanto 100 gramas da feijoada caseira possuem 152 calorias, a mesma medida da enlatada tem apenas 108.




http://www.deliveryextra.com.br/img/uploads/1/533/465533x200x200.jpg


Atum: super prático, o pescado pode ser consumido como proteína principal na refeição ou complementar uma salada. É rico em ômega 3, fonte de vitaminas e minerais, como ferro, magnésio, fósforo, selênio e vitaminas do complexo B.



http://lineaverde.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Carne-Vegetal-Superbom.jpg

Carne vegetal: feita à base de soja e trigo, a carne vegetal é excelente fonte de fibras. Sem gordura ou carne animal, o alimento é livre de colesterol, gordura trans, aditivos químicos e corantes artificiais. Em sua formulação é utilizado o óleo de canola, riquíssimo em ômega 3. Seu alto teor proteico é equivalente ao da proteína animal.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi14nDOcRk3mIXMz3DvJHNvIM3Cxj7HOLMH69l4frO-wqauRQYzMKv3_1cATYE0trRmH0O4r9SOianJPAyFt9Fy2uQzuJBQHORTd468I8RUl-auhMa9pRETb6xS2Y0kWDRGQuWGziVvbbke/s1600/coqueiro1.jpg

Sardinha: rica em proteína, cálcio e vitamina B12, seu consumo auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, diminui os níveis de colesterol e ansiedade e é fundamental para a memória. A espinha da sardinha, normalmente retirada quando o peixe é comprado in natura, é cozida dentro da lata de aço facilitando a mastigação e a digestão. Esta parte do peixe deve ser consumida, pois é fonte de cálcio, mineral fundamental para os dentes e os ossos.


Salada de Atum com Batata e Azeitonas
Salada: Além da tradicional Seleta de Legumes, já estão disponíveis no mercado opções de saladas enlatadas à base de atum. Nutritivas e saborosas, elas têm baixo teor calórico e combinam o peixe com vegetais como batata, ervilha e cenoura. Algumas opções já vêm com talher, dando um show de praticidade.


Para mais informações sobre os benefícios dos alimentos enlatados, acessewww.abeaco.org.br.
                          

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br
Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: http://twitter.com/latadeaco ouwww.facebook.com/AbeacoBrasil
Instagram #amolatadeaço


Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...