Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 22 de maio de 2015

03 a 27/06: II Mostra o Lixo em Assis



Vem aí a II Mostra o Lixo em Assis- São Paulo!


A II Mostra o Lixo retorna à cena revirando as lixeiras das cidades, não apenas no que diz respeito aos seus restos materiais, como também os restos imateriais.  Aos restos da cidade somam-se refugos de nossas memórias sentimentais, relacionais e biográficas. Coletando as sobras resultantes da relação entre sujeito e espaços urbanos, o lixo é reinventado sob o olhar de diferentes linguagens artísticas. Artes plásticas, teatro, dança, fotografia, cinema e música invadem 


Durante o mês de junho, convidando toda a região para repensar nossa relação sobre tudo aquilo que expelimos de nosso cotidiano.


CIRCUS (Circuito de Interação de Redes Sociais) articulou uma expressiva rede de parcerias para a realização da II Mostra o Lixo que será realizada entre os dias 03 e 27 de Junho. Como correalizadores, o evento contará com a participação da Prefeitura Municipal de Assis/Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Memorial Rezende Barbosa, FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) e UNESP Assis (Universidade Estadual Paulista – Campus Assis). Além destes, a II Mostra o Lixo terá o apoio da FAC (Fundação Assisense de Cultura), Divisão de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Londrina, COOCASSIS (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região) e Ponto de Cultura Galpão Cultural. Serão mais de dez atrações artísticas, inteiramente gratuitas, ao longo do mês de junho, agregando teatro, dança contemporânea, artes plásticas, fotografia, cinema, música, distribuídas nas formas de espetáculos, exposições, oficinas, debates e uma intervenção artística coletiva. A II Mostra o Lixo continuará habitando diferentes espaços da cidade contribuindo com a profusão de um circuito cultural assisense.


A equipe de produção da CIRCUS, organização não-governamental sediada em Assis e que comemorará 15 anos de existência ao final deste ano, trabalhou intensamente nos últimos meses para costurar uma rede de parceiros.


A CIRCUS sempre visou a promoção e fortalecimento de circuitos de interação nas áreas sociais, culturais e ambientais e acredita que pensar a cidade implica em não a dividir nestas três esferas, mas colocá-las em interação a partir de objetivos comuns. Desta vez o lixo e a arte tornam-se este objetivo comum capaz de aliar instituições sociais, ambientais, educacionais e ambientais para a produção de um grande acontecimento.


Fiquem ligados no blog do evento que divulgará em breve toda a programação, bem como, políticas de retirada de ingressos, participação nas oficinas e na intervenção artística coletiva.

Fonte: Circus Circuito

O que acharam? Muito legal esse evento!

´Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...