Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

Braskem lança programa de incentivo a startups que promovam impacto social


Braskem Labs estimulará projetos que criam soluções sustentáveis por meio do plástico

São Paulo, 05 de maio de 2015 – A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, lança na Feiplastic, maior feira da América Latina do setor, que ocorre até 8 de maio, em São Paulo, uma plataforma para impulsionar negócios voltados à sustentabilidade e à tecnologia.

Em parceria com a ONG Endeavor, a iniciativa, denominada Braskem Labs, visa engajar empreendedores no desenvolvimento de soluções socioambientais inovadoras que possam melhorar a vida das pessoas em segmentos como saúde, moradia e mobilidade, por meio do uso do plástico. Pioneira na indústria química e petroquímica brasileira, a ação reforça a importância do setor de transformação e reciclagem do plástico, que reúne aproximadamente 12 mil empresas e movimenta cerca de R$ 65 bilhões em produção.

“Nosso objetivo é incentivar a inovação feita por empreendedores, acelerando boas ideias para que ganhem escala e melhorem a vida das pessoas por meio do plástico. Com o Braskem Labs queremos engajar públicos estratégicos, como universitários e empresários, a pensarem como o plástico pode contribuir para atender grandes demandas socioambientais, como acesso à água potável, moradia e alimentação”, afirma André Leal, líder de Responsabilidade Social da Braskem.

As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de julho de 2015 e serão feitas pelo site www.braskemlabs.com. 

Informações como proposta, diferenciais, viabilidade técnica e objetivo de aplicação do plástico devem ser contempladas na inscrição. Serão selecionados cerca de 20 projetos, cujos resultados serão divulgados em agosto. Nos meses de setembro e outubro, a companhia promoverá capacitação das equipes com mentores da Braskem e da Endeavor e apoiará na elaboração do modelo de negócio com foco no impacto social promovido e na viabilidade financeira.

A partir de novembro, após o fim das mentorias, será realizado um evento final, denominado Demo Day, em que os participantes apresentarão seus projetos a uma plateia composta por investidores, grandes empresas e entidades que poderão apoiar financeiramente os negócios mais promissores e estabelecer novas parcerias comerciais.

Nesta ocasião, serão conhecidos os dois projetos vencedores, que receberão benefícios específicos de acordo com seus principais desafios. A Braskem poderá apoiar, por exemplo, a imersão e capacitação em centros de pesquisa e de negócios do mundo, a continuação das mentorias por um período mais longo, entre outros.

“A Braskem investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, fomentando a competitividade da cadeia do plástico no Brasil. Com o projeto Braskem Labs, pretendemos ampliar nosso estimulo à inovação nacional e auxiliar na criação de novos negócios, gerando renda, emprego e antecipando tendências no setor”, finaliza Patrick Teyssonneyre, diretor de Inovação e Tecnologia da Braskem.

Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora do país. No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 de empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 3 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância. Mais informações: http://endeavor.org.br/

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Braskem nas redes sociais


Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...