Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 26 de maio de 2015

Conheça a Campanha Árvores Vivas pela Educação Ambiental

http://www.kickante.com.br/campanhas/inst-arvores-vivas-pela-educacao-ambiental

O Instituto Árvores Vivas atua desde 2006 com a  missão de transformar e inspirar uma cultura ambiental brasileira, que valorize o patrimônio e identidade ambiental do nosso país por meio de arte e informação.

Já são 8 anos disseminando essa metodologia e agora chega o momento de expandí- la e  multiplicar os aprendizados, as dinâmicas e as práticas para muitos outros educadores e facilitadores em todo o pais. 

Como estão fazendo isso? 
Eles montam com muito carinho e com sua colaboração, caixas-kit com os elementos principais para um educador/facilitador aplicar esses conhecimentos em suas redes. 

O kit será composto por um livro sobre nossa metodologia, um caderno de atividades, acervo de frutos e sementes de 11 espécies de árvores + ficha das espécies, ferramentas e elementos para ampliar a coleção de espécies e apoiar as atividades (saquinhos para coleta de sementes, placas para fazer prensa de folhas "exsicatas", pequena lupa).

 Tudo necessário para o educador ter um material de ótima qualidade em mãos e poder iniciar e estimular seus alunos e grupos facilitados a ter uma relação de mais respeito e admiração pela natureza.

Eles desejam produzir ao menos 100 kits e distribuir esse material em todos os estados do nosso país. Esta é a primeira caixa-kit que estão  formatando dentro de uma coleção que inspirará novos olhares e atitudes para com a natureza. 

Para viabilizar esse sonho eles criaram uma campanha para arrecadar fundos para o projeto. "Instituto Árvores Vivas: pela educação ambiental!" onde educadores e facilitadores de todo o Brasil poderão receber um kit com ferramentas que a 8 anos temos aplicado em nossas vivências e atividades.

" Quanto mais conseguimos arrecadar no início da campanha, mais as pessoas se sentirão estimuladas para atingir a meta de arrecadação que viabilizará a formatação do conteúdo, design gráfico, impressão, montagem e envio dos kits.Para conseguirmos realizar tudo isso sua colaboração é essencial."-  Árvores Vivas

 A plataforma kickante permite contribuições a partir de R$10,00 e valores mais altos podem ser parcelados em até 6x.

Acesse o link da Campanha Árvores Vivas pela Educação Ambiental e confira as recompensas que preparamos.

Vamos ajudar  divulgar em nossas redes de contato, multiplicar a campanha e colaborar com qualquer valor?
Se 1500 pessoas doarem R$20,00 este sonho será realizado!

Pensar Eco comenta!

Muito legal essa Campanha... vamos ajudar a realizar essa campanha!!
Sucesso na Campanha!
Vamos ajudar amigos leitores!!!

Fonte:Instituto Árvores Vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...