Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Abeaço ensina a fazer porta-treco com latas de aço pós-consumo para o Dia dos Avós




Com passo a passo simples, os netos podem soltar a imaginação e surpreender os avós

O Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, está chegando e a sugestão da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) para o presente dessa data especial é que os netos soltem a imaginação e transformem latas de aço pós-consumo em lindos porta-trecos personalizados.

As latas de aço pós-consumo de achocolatado ou leite em pó com tampas são ótimas opções para esse tipo de trabalho manual. A Abeaço sugere usar materiais como papel, cartolina, fitas, adesivos, botões e tampinhas para personalizar o porta-treco.

Os seus avós irão adorar a surpresa e o meio ambiente também agradece, pois as latas de aço são 100% recicláveis e quando descartadas na natureza levam de três a dez anos para se degradarem.

Confira abaixo o passo a passo do porta-treco e abuse da criatividade!

Porta-treco para o Dia dos Avós

Materiais:

- 01 lata de aço pós-consumo de achocolatado ou leite em pó com tampa;
- Pedaços de tecido;
- 01 rolo de fita de cetim;
- 01 tesoura sem ponta;
- Cola Pritt Líquida.

Como fazer:

- O primeiro passo é encapar a superfície externa da lata de aço pós-consumo com o pedaço de tecido escolhido, utilizando Cola Pritt Líquida. Passe a cola, coloque o tecido e espere-a secar.


- Feito isso, é hora de forrar o interior e a tampa da lata para deixá-la ainda mais bonita. Portanto, recorte os pedaços de tecido, passe cola, posicione o tecido e espere secar.
 - Agora é o momento de soltar a sua criatividade e personalizar o porta-treco para que seus avós recebam uma lembrança exclusiva. Para isso utilize fitas, botões, cartolina, fotos etc
 - Após personalizar o porta-treco, o presente estará pronto! Escolha uma embalagem de presente bem bonita, escreva um cartão e surpreenda seus avós!

Link para download das imagens em alta resolução:https://www.sendspace.com/file/h9tobn

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestãoambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e  aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.
Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br
Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: 
Instagram #amolatadeaço


Fonte: Press à Porter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...