Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 26 de abril de 2016

Crianças do Colégio Franciscano Sagrada Família veste a capa de salvadores do planeta


Super-heróis de verdade: a turminha da Educação Infantil do Colégio Franciscano Sagrada Família veste a capa de salvadores do planeta. Com o desenvolvimento do projeto “Eu cuido de mim, eu cuido de nós. Nossa terra quer falar, você está pronto para ouvi-la?”, os pequenos executam tarefas inerentes a aspectos essenciais da sociedade contemporânea. 

Nomeadas “os guardiões do planeta”, a garotada é responsável por desenvolver atividades relacionadas à água, ao ar e às plantas, como riquezas e serviços ecológicos que a natureza nos oferece de graça; à reciclagem e reutilização dos recursos e à gentileza, que gera a tolerância com as diferentes ideias de uma sociedade democrática. Para oficializar a missão, o colégio realizou evento exclusivo para a entrega dos uniformes de super-herói.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Danielle Vasconcelos, as crianças, com fé em seus personagens, bem como na capacidade individual e coletiva, assumem o protagonismo próprio dos “super-heróis” na construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.

 Fonts: Komunic Comunicação Integrada

Olha que exemplo legal para outros colégios!! Muito bom! Parabéns!
Érica Sena

<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...