Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Veganismo inspira empresas a criarem produtos inovadores


No dia 1º de novembro, é celebrado o Dia Internacional do Veganismo, movimento que elimina o consumo e uso de produtos feitos com qualquer tipo de matéria-prima animal
Buscar uma vida mais sustentável e estimular o respeito à vida animal são conceitos que estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, inclusive no mundo corporativo. 
Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, cerca de 5 milhões de pessoas no país são veganas e o interesse das pessoas pelo tema tem crescido cada vez mais, dando espaço para que marcas, como a Insecta Shoes e Brotto Brasil, conquistem cada vez mais mercado em território nacional.
Daniel Caldeira, fundador da Brotto Brasil - marca de cosméticos femininos veganos e livres de testes em animais –, sempre se interessou por temas ligados ao respeito à vida animal e ao criar seu negócio decidiu que deveria trazer essa premissa também para sua nova marca, lançada em junho de 2016. A ideia é aliar os conceitos de sustentabilidade, tecnologia e inovação, desenvolvendo produtos que estimulem as pessoas a pensar cada vez mais no consumo consciente e sustentável. “Nosso lema é a preservação da vida e é isso que queremos trazer para o nosso portfólio de mais de 12 itens, além do negócio como um todo”, afirma.
Nessa mesma linha, a Insecta Shoes – marca de calçados ecológicos e 100% veganos – teve seu conceito criado visando o estímulo ao consumo consciente e a sustentabilidade. Gerenciada pela sócia fundadora, Barbara Mattivy, a empresa oferece ao público, que é atraído não apenas pelo conceito vegano, mas também pela inovação, conforto e modernidade, seis modelos de calçados unissex, elaborados por meio da reutilização de roupas garimpadas em brechós e tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada, além de ter o solado produzido a partir do excedente da indústria de borracha. Com lojas em Porto Alegre e São Paulo, além da presença na loja do Instituto Inhotim (MG), a marca busca de forma constante eliminar resíduos e substituir materiais por alternativas sustentáveis.
Barbara Mattivy, sócia fundadora da Insecta Shoes 
Divulgação/Insecta Shoes

Calçados Insecta Shoes 
Divulgação/Insecta Shoes
Daniel Caldeira, fundador da Brotto Brasil 
Divulgação/Brotto Brasil 

Produtos Brotto Brasil 
Divulgação/Brotto Brasil

Fonte: Economídia

<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...