Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 2 de julho de 2017

Índia proíbe plástico descartável na capital Delhi

Índia proíbe todas as formas de plástico descartável na capital

Índia proíbe todas as formas de plástico: a informação é do weforum.org. Foi publicada em junho de 2017. A matéria da conta que “trinta e dois por cento dos 78 milhões de toneladas de embalagens plásticas que produzimos anualmente flui para nossos oceanos. Esse é o equivalente a um caminhão de lixo de plástico a cada minuto”.

Índia: responsável por 60% do plástico despejado nos oceanos

“De acordo com o India Times, a Índia é responsável por um surpreendente 60% do plástico que é despejado nos oceanos do mundo todos os anos. O país tornou-se tão preocupado com o problema  que o Tribunal Verde Nacional introduziu uma proibição de plástico descartável na capital. Agora não é permitido usar sacolas de plástico, xícaras de chai e talheres em Delhi”.
A matéria prossegue informando que “essa não é a única questão que levou à proibição. A medida foi  introduzida como resultado de queixas sobre a queima de massa ilegal de plástico, e outros resíduos, em três lixões locais  causando enorme poluição do ar”.

Banir plástico, uma boa ideia

Seja qual for o motivo, banir plástico descartável é uma excelente ideia. Deveria ser seguida por todos os países do mundo. O weforum.org aproveita e publica um gráfico com as cidades mais poluídas do mundo.
Índia lidera guerra contra plástico
A matéria diz que ” de acordo com o Greenpeace, a Índia lidera a guerra contra o plástico. Enquanto muitos lugares ao redor do mundo já banem os sacos de plástico, as proibições da Índia são as mais abrangentes”.
E acrescenta: Em Karnataka, um estado no sudoeste do país, nenhum revendedor de atacado, varejista ou comerciante agora pode usar ou vender sacos de plástico, placas de plástico, copos de plástico, colheres de plástico ou qualquer plástico, diz Greenpeace”.

ONU lança o #CleanSeas

“No mês passado, o Programa do Meio Ambiente da ONU lançou #CleanSeas, uma grande campanha global para impedir ou diminuir o lixo  plástico nos nossos oceanos. Dez países já se juntaram. São eles: Bélgica, Costa Rica, França, Grenada, Indonésia, Noruega, Panamá, Santa Lúcia, Serra Leoa e Uruguai.
Até 2050 é estimado que 99% das aves marinhas terão ingerido plástico. O lixo plástico prejudica mais de 600 espécies marinhas.

Fonte: Mar sem fim, 15/06/17
E ai Brasil, que tal seguir este exemplo da capital da Índia e abolir o plástico descartável?
Érica Sena 

<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...