Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 22 de outubro de 2017

Associação Médica Mundial alerta para a necessidade de financiamento de emergência para combater as mudanças climáticas


Um pedido para que os governos nacionais forneçam fundos para o fortalecimento dos sistemas de saúde destinados ao combate às mudanças climáticas veio da Associação Médica Mundial (WMA).

  Em uma declaração adotada em sua Assembleia anual em Chicago, a WMA enfatiza a urgência de agir e de planejar nos níveis local, nacional e internacional para emergências climáticas.

O presidente da WMA, Dr. Yoshitake Yokokura, disse:

"Com a próxima conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas acontecendo dentro de menos de um mês, é importante que a voz dos médicos do mundo seja ouvida sobre os riscos que a mudança climática representa para a saúde".

A WMA diz que a influência humana no sistema climático é clara, com as recentes emissões de gases de efeito estufa sendo as mais altas da história. Mudanças climáticas recentes tiveram um impacto generalizado nos sistemas humanos e naturais. Evidências convincentes demonstram inúmeros riscos para a saúde que ameaçam todos os países. Estas incluem ondas de calor mais freqüentes e potencialmente mais severas, secas, inundações, tempestades e incêndios.

As mudanças climáticas, especialmente o aquecimento, já estão levando a mudanças no ambiente em que os caminhos da doença prosperam. Há disponibilidade e qualidade reduzidas de água potável, e piora a insegurança alimentar, levando à desnutrição e deslocamento da população. Embora a mudança climática seja universal, seus efeitos são desiguais, e muitas das áreas mais afetadas são as menos capazes de gerenciar os desafios que ela representa. Aqueles com geralmente a saúde mais fraca e a menor expectativa de vida e saúde serão menos capazes de se adaptar aos efeitos adversos do clima. 

O Dr. Yokokura disse: 
"Também estamos exortando os governos nacionais a proverem a saúde e o bem-estar das pessoas deslocadas por causas ambientais, inclusive aquelas que se tornam refugiadas devido às conseqüências das mudanças climáticas".

A Associação Médica Mundial é a confederação independente de associações médicas nacionais com 114 membros constituintes que representam mais de dez milhões de médicos. Atuando em nome de pacientes e médicos, a WMA se esforça para alcançar os mais altos padrões possíveis de cuidados médicos, ética, educação e direitos humanos relacionados à saúde para todas as pessoas



Website da associação: 
www.wma.net
WMA no twitter: https://twitter.com/#!/medwma

Fonte: Aviv Comunicação 
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...