Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Troféu da F1 foi feito de plástico reciclado em Interlagos!







Agência AutoInforme - O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 premiou o vencedor com um troféu 
feito de material plástico 100% reciclado.
A empresa Braskem, montou uma míni usina dentro do autódromo de Interlagos para usar como matéria-prima parte dos resíduos plásticos – copos, garrafas pets, sacos, etc - descartados pelo público durante os dias do evento.
O material recolhido foi selecionado a partir das lixeiras do próprio autódromo. Depois de prensado e moído ele foi processado no formato de bolinhas azuis o material foi aquecido a 200ºC, transformam-se em placas de plástico que deram origem ao troféu.
Para o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto “a ação, além de mostrar na prática que o plástico, presente em nosso dia a dia, é 100% reciclável e 100% reutilizável, também serve para demonstrar a importância da coleta seletiva para minimizar os impactos ambientais”, afirma o dirigente.
A usinagem do material demorou em torno de três horas e aconteceu durante a corrida. O troféu entregue ao vencedor Mark Weber foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
No do ano passado, o vencedor da corrida, Felipe Massa, levantou o troféu feito com matéria-prima desenvolvida à base de cana de açúcar.
O Brasil recicla 21% do plástico que produz, enquanto a média da União Européia é de 18,3% e da Alemanha, recordista mundial de reciclagem mecânica, 31%. 


Fonte:ECOINFORME

2 comentários:

  1. Parabéns por mais um selo =):

    Selo "Blogueiros unidos em prol de um mundo melhor"

    Passe lá no blog pra pegar o selo e divulgar no seu blog.

    As regras do selo divulgadas são postar as principais coisas que faço para cuidar do meio ambinete e indicar o selo para 10 blogueiros (ou menos, se você não tiver no blogroll 10 blogs que aceitam selos) que também tenham esta preocupação.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a ideia desse trofeu, sem falar que ficou lindo, ne?
    bjs
    cintia

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...