Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

Novidades sustentáveis: tinta mineral ecológica

TINTA MINERAL ECOLÓGICA a base de TERRA CRUA
Para a Tinta Mineral Natural, à base de terra e emulsão aquosa, foram escolhidas jazidas certificadas com uniformidade considerável e potencial de extração por longa data, permitindo regularidade em qualidade e tonalidade. É uma opção saudável e sustentável para o revestimento de paredes, como pintura e texturização, ou mesmo para o uso na arte.




VANTAGENS
  • Cores intensas e únicas, provindas exclusivamente da natureza
  • Durável interna e externamente
  • Não descasca com a umidade
  • Permite a manutenção da umidade relativa do ar e troca de calor
  • Não agride o meio ambiente nem a saúde, isento de COVs, sem biocida, estabilizante e corante
  • Não é higroscópico, não tira umidade do ar e esta não interfere na cor
  • Embalagens facilmente reutilizáveis ou recicláveis


CORES E TEXTURAS
São vários os pigmentos naturais disponíveis, os quais permitem uma vasta gama de composições, oferecemos 15 cores padronizadas (seguir pela cartela acima): branco, cerâmico, terracota, terracota especial, amarelo, feno, café, amêndoa, chocolate, café c/ leite, grafite claro, grafite, cinza, cinza vulcão e preto. Por ser um produto natural está sujeito a variação de tonalidade.
A espessura da tinta pode variar de acordo com a intenção. Pode ser feita com espessura fina, apenas para a pintura da superfície, como também mais espessa para a obtenção de texturas.
Pode ser aplicado em substratos diversificados, como alvenaria, madeira, metal, tecidos, plásticos, gesso, isopor e outros já tratados com base acrílica, látex ou polímeros.

GERAL

Elas são à base de água e não impermeabilizam a parede, permitindo que a parede respire e mantenha um controle de umidade na casa, promovendo um ambiente saudável e livre de eliminação de gases organo-clorados, dos fungos e do mofo. É um material de alta resistência ao tempo que aceita infiltração, lavagem e não desbota, uma vez que seu pigmento é natural. A repintura geralmente se faz a cada 6 ou 10 anos apenas. A espessura da tinta pode variar de acordo com a intenção. Pode ser feita com baixa espessura apenas para pintura, como também mais espessa para a obtenção de texturas.
As jazidas de extração são certificadas e, na transfomação em produto final, não há emissões tóxicas, usa-se processo físico sem auxílio de meio químico, com baixo uso de energia. O resíduo produzido não polui o meio ambiente e completa seu ciclo de vida retornando a terra em curto prazo.

ORÇAMENTO


Comercializamos o produto em baldes de 18 L, nas opções Pintura ou Textura.

O produto vem pronto para aplicação, dispensa uso de massa corrida e outros fundos de preparação, necessita de duas demãos, é apresentado em baldes de 18 L com duas opções, Pintura ou Textura, rendendo 1 L/m² para pintura e 0,7 L/m² para textura.


Showroom EcoCasa
Tinta Mineral, Jardim Vertical, Deck de Madeira Plástica e Iluminação Natural
http://www.ecocasa.com.br/produtos.asp?it=2332

3 comentários:

  1. Muito interessante. Gostei!!
    Boa noite, beijos, :)

    ResponderExcluir
  2. Marketing Sustentável no Brasil

    Olá, meu nome é Mladenka Aleksija Lukic e estou atualmente escrevendo a minha dissertação de mestrado em ASB (Dinamarca), com o tema de Marketing Sustentável no Brasil. A fim de obter dados relevantes para o meu estudo, eu gostaria de solicitar a sua ajuda.

    Link: http://www.survey-xact.dk/LinkCollector?key=WW5PWM6K36C1
    Esta é a questionário anônimo.

    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Érica, adorei seu blog e ja estou seguindo. Comecei um blog na mesma linha. Também criei um botei um link seu. gostaria que me linkase tambem: http://joaquim-nunes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...