Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 22 de maio de 2010

Hj é o Dia da Biodiversidade!!! Viva!!

Você sabe o que é BIODIVERSIDADE?

O termo biodiversidade, segundo Artigo 2 da Convenção sobre Diversidade Biológica (Brasil, 2002), pode ser entendido como a variabilidade dos organismos vivos de todas as origens, abrangendo os ecossistemas terrestres, marinhos, e outros ecossistemas aquáticos, incluindo seus complexos; e compreendendo a
diversidade dentro de espécies, entre espécies e de ecossistemas. Dentro deste conceito é importante ressaltar a inclusão da espécie humana como componente fundamental do sistema e altamente dependente dos serviços e bens ambientais oferecidos pela natureza. Sem recorrer ou dispor da diversidade biológica natural ou da reserva biológica do planeta, a vida humana correria sérios ou até insuperáveis riscos
(Dourojeanni & Pádua, 2001).

Segundo a WWF, o ano de 2010, Ano da Biodiversidade, é a nossa chance de encarar a verdade em relação à natureza. Precisamos de contabilidade de verdade para assegurar o reconhecimento do valor da biodiversidade, financiamento de verdade para a conservação da natureza e proteção de verdade para os lugares mais ameaçados e importantes da Terra.

Muitos eventos foram feitosno mundo para celebrar este dia. Vc participou de algum ?
Bem, Pensar Eco participou!!! Merece um post a parte!!

Pensar Eco , a convite do                                   participou da Caminhada pela  Biodiversidade e ação pelo clima!           
22 de maio de 2010- no Parque Trianon -SP- das 10 - 13hs
Valeu Ethel!! Valeu a todos!
      Érica Sena

Um comentário:

  1. hj é o dia da biodiversidade, 2010 é o ano, que os acordos sejam reais, os paídes se comprometam, seja dado um basta na biopirataria, e o fim da degradação dos biomas... difícil, mas não impossível... parabéns por participar do evento Erica!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...