Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Super interessante: Os cinco animais que mais reciclam



Enquanto os seres humanos insistem em jogar lixo no chão, resíduos recicláveis no compartimento de não recicláveis e também o contrário, certos animais fazem, naturalmente, um belo trabalho de reciclagem. É de se questionar quem é mesmo a espécie mais evoluída por aqui.
A blogueira Jennifer Viegas, do Discovery News, elegeu os cinco animais que mais reciclam no planeta. 
São eles, do quinto para o primeiro:

5º Esponjas – a espécie Halisarca caerulea cresc
e em cavidades escuras e profundas de recifes de corais e, segundo os cientistas do Royal Netherlands Institute for Sea Research, consomem carbono orgânico dissolvido na água em quantidade equivalente à metade de seu próprio peso, por dia. Elas utilizam esse carbono para produzir novas células – os coanócitos – que alimentam outros habitantes do mesmo recife. Isso significa que elas transformam energia perdida em alimento.

4º Aranhas espécies que constroem teias arredondadas, como a Cyclosa ginnaga, as decoram com pedacinhos de folhas, pequenos galhos e outros resíduos de plantas e adicionam penugens e fios de seda para criar uma verdadeira obra prima para atrair suas presas.

3ºElefantessão eles os responsáveis por comer as árvores de Natal antigas. Segundo Jeniffer Viegas, a prática está cada vez mais comum em diversos zoológicos ao redor do mundo.

2º Pássaros – usam desde gazes até fios de cabelo, passando por bolas de pêlo de gatos em seus ninhos e provam que os resíduos de uns podem ser matéria-prima para outros.

1º Escaravelhos Algumas espécies de besouros não só moram no cocô como também se alimentam dele. Impossível ganhar desses bichos no quesito reciclaglem!

Fotos: (NOAA; Daiqin Lee; Thure Cerling, University of Utah; Wikimedia Commons; National Park Service, Tom Kopp)
Fonte: Planeta Sustentável
http://super.abril.com.br/blogs/planeta/os-cinco-animais-que-mais-reciclam/

 Adorei esta matéria!!!!
              Érica Sena

2 comentários:

  1. Oi Erica

    eu adoro postagens sobre animais. É muito curioso e interessante a gente se aprofundar no que diz respeito a vida animal.

    Cleisson

    ResponderExcluir
  2. quero ser um "escaravelho"!!!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...