Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 21 de agosto de 2010

O meu 1º artigo no jornal!!!


                  O começo de tudo!!
Em 2009 eu dava aula para o EJA, na EMEF Monteiro Lobato, de Ciências e numa certa aula pedi para que os alunos fizessem uma redação sobre O LIXO...( não havia nascido o Pensar Eco ainda, mas sempre me amarrei nesses assuntos ambientais). 

Quando comecei a ler as redações feitas por eles entrei  em DESESPERO, pois vi que a maioria não sabia colocar no papel o que pensavam sobre o assunto. Corri para minha Coordenadora Márcia, expliquei e pedi ajuda....


 Ela me deu a seguinte tarefa:  em cada uma das 5 turmas, eu deveria escolher a melhor e outra redação ruim  e ler para os alunos (sem colocar os nomes, é claro), e a partir daí, construir uma redação na lousa com eles.


  Me recordo que nessa mesma noite tive que criar (com ajuda deles) 5 redações diferentes, uma em cada sala. Foi uma prática muito legal, principalmente para mim, pois usei a lousa, como minha folha de caderno: escrevia, apagava, escrevia de novo, mudava as palavras, parava para ler..tudo isso com ajuda deles,mostrando como deve ser feito o preocesso de criação de um texto. Eles gostaram, tanto é que melhoraram na próxima redação...rs


Mas é daí, o que tem haver a aula com  jornal? rs



   Cheguei em casa, cansada de tanto escrever, mas com uma sensação deliciosa...lembrei o quanto eu sempre gostei de escrever,  dormi e no meio da noite fui atentada por um " insight" perturabador..rs, que me disse assim: Pq vc não escreve artigos ambientais para Jornal? 

 Pensei, achei legal e o jornal q dei de cara logo pela manhã foi  Folha Noroeste, jornal do meu bairro. Bem, mandei um email para o contato do jornal e recebi a resposta minutos depois: escreve e manda o artigo para avaliarmos...kkkkkkk ...Fiquei dando pulos de alegria, mas tinha que fazer o artigo, já q não tinha feito nenhum...rs

Conclusão: foi assim que nasceu o artigo Terráqueos, a escolha do futuro está em suas mãos!!!
Mandei para o seu Edson Vieira,  que aceitou ...Agora a minha ansiedade era por esperar o jornal de Abril chegar.
Lembro que ficava todos os dias olhando nas ruas para ver se já estavam o entregando... e numa manhã chegando na escola para dar aula: eis o jornal lá em cima do balcão....coração batendo apressado, pernas bambas o abri e me vi dentro dele...confesso q chorei e mostrei a todos meus amigos da escola, e liguei para minha mãe...claro!!!

..Bem, a partir daí fluiu. Criei o Pensar Eco no mesmo mês que escrevi o primeiro artigo (março de 2009)...e agora...hahahaaha, além de continuar escrevendo meus artigos, sou colunista do Portal do mesmo jornal. E para melhorar nesse mês fiz a matéria de capa.

   Muito legal, né??? Acho que sou uma pessoa premiada e abençoada por todos esses presentes que ganhei da vida!!!
 Obrigada a todos que estiveram presente nessa reconstrução da minha vida!! Sou muito grata a todos que vibraram e vibram por mim nos meus acertos!!! Ainda tenho muito que alterar e fazer na minha vida...aguardem novidades!!

 Obrigada Edson Vieira, diretor do Jornal, por ter me dado as chance de crescer e por me ouvir!!! Tenho certeza que faremos belíssimas parcerias juntos!
  Bom fds,
           Érica Sena

Um comentário:

  1. Parabéns, Érica.
    Você merece!
    Acho que devo começar a mandar e-mail para alguns jornais também. haha

    abs.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...