Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ônibus com combustível menos poluente começam a circular em SP

Frota com 1.200 veículos terá 20% de biodiesel, o que reduz emissão de CO²; expectativa é que todos os coletivos sejam 'limpos' até 2018

André Lessa/AE
André Lessa/AE
Kassab 'dirige' ônibus com biocombustível

A partir desta sexta-feira, 11, a frota de São Paulo terá 1.200 ônibus circulando com combustível menos poluente. Parte da frota da empresa irá circular com um combustível que tem 20% de biodiesel, o que gera uma emissão 22% menor de dióxido de carbono, um dos gases causadores do efeito estufa. 

Por enquanto todos os ônibus que circulam com o combustível menos poluente terão selos identificando que é um veículo mais limpo. 

A empresa VIP tem uma frota de dois mil ônibus. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), a empresa, que opera linhas nas zonas leste e sul, terá todos os ônibus circulando com 20% de biodiesel até o próximo mês.
Para maio de 2011, está previsto o início da operação de 50 ônibus movidos a etanol e novos testes com um veículo híbrido que funciona com baterias enquanto está parado nos pontos ou circulando a menos de 20 km/h. 

Segundo a SPTrans, a chamada Ecofrota será implantada em todos os 15 mil ônibus que circulam pela cidade até 2018. Os veículos devem usar biodiesel ou etanol híbrido. 

Fonte: Folha.com- 011/02

É bom ver que SP dá seus passos em caminho de uma Economia de Baixo Carbono...Ainda é pouco, mas já  podemos comemorar.
            Érica Sena

2 comentários:

  1. Bacana a iniciativa... Temos sim que colocar em pratica as formas já existentes na produção de energias limpas. E o Deisel ainda esta por ai... Barato e muito poluente. Mas tô feliz pelo que já esta sendo feito... Mesmo sabendo que ainda temos que mudar muito.

    ResponderExcluir
  2. Um passo, ou um passinho. Perto do óleo queimado na Europa estamos bem longe. Como temos energia elétrica de baixo custo, onde esta os elétricos.
    Os bondes...Em varios paises estão em uso.
    É uma questão política, e devemos pressionar os vereadores e prefeito.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...