Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Conheçam o Mundo batavo!!!

Batavo ensina a reaproveitar caixinhas de leite 

Vaso de flor que ganhei do Mundo Batavo- Linda!!


Campanha conscientiza sobre a importância de não desperdiçar e apresenta nova embalagem de leites UHT Batavo. Investimento na produção do filme foi de R$ 1 milhão. 
A Batavo dá novo tom à comunicação com seu consumidor – além de destacar o produto, ensina como reaproveitar a caixinha de leite.  

A marca lançou a campanha Mundo Batavo, desenvolvida pela NBS e que mostra um mundo onde nada é desperdiçado – assim como a nova embalagem de leite Tetra Pak comercializada com exclusividade pela Batavo. A ação conta com a veiculação de filme em TV aberta em São Paulo e Paraná, além do hotsite www.mundobatavo.com.br, banners, ações em blogs e ativação nas redes sociais. Apenas na produção do filme, o investimento foi de R$ 1 milhão.

As novas embalagens são inspiradas em conceitos sustentáveis e possuem formato inclinado e com tampa maior, evitando desperdício. Ainda apresentam referências à natureza e são certificadas pelo FSC TM (Conselho de Manejo Florestal).

Maquete sustentável

Para a criação do Mundo Batavo, a marca convidou a artista plástica Nani Brisque, que coordenou 106 artistas durante 13 dias. O resultado do trabalho é uma maquete gigante de 45m2 feita com 20 mil embalagens de leite Batavo. Com personagens, ruas e prédios, o projeto serviu de cenário para o filme publicitário 3D de 30’, produzido pela carioca Zero Filmes, e também para o hotsite.

Um novo mundo na internet
Por meio do hotsite www.mundobatavo.com.br, os usuários podem passear pela maquete e ajudam a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola, hospital e teatro; assistem a tutoriais que ensinam como construir partes da maquete com embalagens; e ainda aprendem sobre a reciclagem das caixinhas. O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás.

A campanha online inclui banners animados em sites com os personagens do filme convidando a conhecer o Mundo Batavo. Ações nas redes sociais e em blogs também chamarão para o hotsite e terão grande força na divulgação da campanha.

A ação conta com materiais de PDV para trabalhar a gôndola de leite, como caixa de embarque, papel de forração e stopper – todos desenvolvidos pela NBS.

Sobre a Batavo
A marca Batavo compõe o portfólio da BRF Brasil Foods e inclui uma linha completa de leites, iogurtes, produtos de mercearia e refrigerados nas linhas: Kissy, Pense Light, Bio Fibras, Batavinho e Naturis Soja – primeira do mercado que possui opções refrigeradas.

Se você ainda não assistiu , assista agora!



Visite o site e navegue pelo Mundo Batavo e ajude as instituições! 
http://mundobatavo.com.br


Estádio


Parabéns Batavo e  X Comunicação pelo trabalho!
Obrigada Camila Balthazar pela atenção!
www.xcomunicacao.com.br

 Érica Sena



Um comentário:

  1. É muito bom saber que esta empresa está preocupada com o destino final dos resíduos produzidos pelos seus produtos. E o melhor que tudo que isso é feito de forma criativa e alegre
    Meus parabéns a todos envolvidos no projeto e um grande abraço.
    Ivan Pereira/Cachoeiro E.S

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...