Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A continuidade do mundo depende das nossas atitudes!



Ufa! Passamos por mais um dia onde falavam em fim do mundo. Desde criança tinha medo de chegar ao ano 2000 e confesso que já tive medo em chegar ao dia de hoje, mas isso foi antes de aprender que o que aconteceria no dia 21/12/12 seria um grande presente divino, a entrada em uma nova Era. Era essa chamada de, Cristal, mostrando a importância da transparência, de nos apresentarmos como somos, sem máscaras.

Nessa nova Era inicia-se um ciclo da reconciliação  isto é: unificar semelhanças e diminuir diferenças e também de voltar-se ao Planeta Terra. Gaia, a mãe Terra, convoca a todos a viverem em harmonia com seus irmãos e com os elementos da natureza.

Mas, voltando este assunto para área ambiental, o ser humano tem que ser intimado a acordar e mudar suas atitudes insustentáveis aos dias de hoje. O consumismo exagerado, exaurindo os recursos naturais, e o uso de combustíveis fósseis, põe em perigo nosso planeta. Ele já da sinal que não aguenta mais, e que sua capacidade suporte está prestes a acabar.

Hoje, sei que devemos nos preocupar muito com nossas ações cotidianas, e não com previsões catastróficas de fim de mundo. A continuidade dos seres humanos na Terra depende das coisas que eu faço, das que você faz e , principalmente das que todos nós fazemos, sendo assim, temos chance de garantir a sobrevivência de todos os seres vivos na Terra, ou acelerar o nosso fim.

O aquecimento do Planeta Terra, proveniente das ações humanas cria uma bomba que pode explodir e acabar com a raça humana num futuro próximo. E o que temos feito para frear isto? Quase nada, já que nossos representantes e parte da sociedade estão mais preocupados com o “agora” e com o poder, e não com o futuro.

Essa Era de Cristal chama a todos a se reconciliarem consigo, com os outros e com o Planeta, e a viverem em harmonia. Sei que não será fácil, dependerá do empenho de todos em fazer o bem a todos seres irmãos, além de adotarem hábitos sustentáveis: usando a água racionalmente; consumindo o necessário e com responsabilidade; descartando corretamento seu lixo; apreciando e preservando nossa flora e fauna, etc.

Vamos aproveitar essa época de festas pra lá de especial e nos reciclarmos? Separando o joio do trigo, e deixando que a natureza recarregue a nossa energia e nos prepare para um ano novo harmonioso e sustentável!

Gaia nos deixou essa lição de casa para fazermos no começo dessa nova Era. Com certeza será o legado que deixaremos aos nossos filhos e netos. Você não irá ficar parado, né? Gaia cobrará essa aprendizagem! Arregace as mangas e vamos ao trabalho.

Érica Sena- 21/12/12

Obrigada a todos amigos que estiveram comigo e com o Pensar Eco no blog e nas redes sociais. Em 2013 nossa parceria continuará mais forte do que antes!
Muita paz e luz para todos!


Fiquem com meu cartão de boas festas
Feliz Era de Cristal! 







Um comentário:

  1. Muito bom , muito bom mesmo! E entendo que só mudamos de atitude por situações extremas de estresse ou ainda por cenas , as quais não temos respostas.Como por exemplo a religião , de onde viemos , para onde vamos ou por quanto tempo vamos permanecer por aqui no nosso planeta terra ,nossa casa.Nas dúvidas :PRESERVEMOS ENTÃO COMO VALOR FUNDAMENTAL.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...