Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Rota de Reciclagem comemora 5 anos!




O buscador Rota da Reciclagem, idealizado pela Tetra Pak, em plataforma do Google Maps, acaba de completar cinco anos de existência e ultrapassa a marca de 650 mil visitas. 

Com aproximadamente três mil pontos de coleta seletiva cadastrados, distribuídos por todas as regiões do Brasil, a ferramenta auxilia os consumidores a encontrar os locais para destinarem as embalagens longa vida pós-consumo e outros materiais para a reciclagem.

A navegação é bem simples. Para destinar os materiais recicláveis, o consumidor só precisa digitar o endereço de localização e o site aponta cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem que estão mais próximas dele. Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, o Rota da Reciclagem surgiu com o intuito de prestar um serviço à população, disponibilizando o os locais da coleta seletiva e com isso aumentar o volume de material enviado para a reciclagem. “É interessante observar a evolução dos números comprovando que as pessoas estão cada vez mais engajadas nas causas ambientais, em especial, na coleta seletiva e reciclagem”, afirma.

Desde o início de 2012, o sistema também está disponível como aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store para os usuários de iPhone e iPad. “O sucesso da ferramenta brasileira nos estimulou também a lançar uma versão em espanhol, que traz os principais pontos mapeados na Argentina, Chile, Panamá e Uruguai. Hoje, o www.rutadelreciclado.com tem cerca de 540 pontos cadastrados e ainda deve ser ampliado para toda a América Central e do Sul”, completa Fernando.

Reciclagem – As embalagens da Tetra Pak são 100% recicláveis e o Brasil é um dos grandes recicladores mundiais, além de pioneiro em algumas das tecnologias de reciclagem deste tipo de envase. As embalagens podem ser transformadas em caixas de papelão, canetas, vassouras, telhas e placas para construção civil, entre outros materiais. 

Atualmente, 34 empresas brasileiras reciclam as embalagens da Tetra Pak, gerando empregos e renda em uma cadeia de reciclagem que cresce a cada ano no País. Em 2012, mais de 65 mil toneladas de embalagens da Tetra Pak foram recicladas. Essa quantidade representa um incremento de quase 10%, se comparado a 2011. Nesse período, 29% do total de embalagens comercializado em território nacional seguiu para reciclagem após o consumo. Os trabalhos para aumento da conscientização ambiental e fortalecimento da cadeia de reciclagem serão fundamentais para alcançar a meta de 35% do total em 2015.

 Fonte: Cdn Comunicação










Parabéns Tetra Pak!

Pensar Eco apóia a Rota da Reciclagem!   

Érica Sena



Um comentário:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...