Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 1 de agosto de 2009

Férias prorrogadas...que tal jogos que visem a sustentabilidade?

Banco Imobiliário Sustentável

Através da parceria feita entre Estrela e Braskem fou lançado em 2008 a primeira versão ecológica do jogo Banco Imobiliário.
Essa parceria de longo prazo irá desenvolver produtos com polietileno verde feito de matéria-prima 100% renovável, que contribuem para a diminuição do efeito estufa ao absorver e fixar o gás carbônico da atmosfera.

No Banco Imobiliário Sustentável, as propriedades são reservas naturais do Brasil, como Pantanal, Rio São Francisco, Chapada dos Veadeiros (MS) e Teotônio Vilela (Al), e locais de produção de cana de açúcar, como Ribeirão Preto e Três Lagoas (MS). As companhias de transporte se transformaram em companhias ecológicas, como Companhia de Reciclagem Energética, Companhia de Reflorestamento, de Agricultura Orgânica, de Reciclagem Mecânica. Já as cartas de Sorte ou Revés são temáticas: ganha quem proteger as terras do desmatamento ou participar de uma ONG, e perde quem usar agrotóxico ou destruir a plantação.

A caixa e as cartas do jogo são feitas com papel reciclado e, conforme afirmou o presidente da Estrela, Carlos Tilkian, espera-se que outros brinquedos também sigam este sistema. "A idéia é que entre 2010 e 2011 todas as peças de nossos brinquedos sejam feitas com polietileno verde", afirma ele.
Jogo novo mundo

Você é o responsável pela poluição do planeta! Neste jogo de perguntas e respostas sobre o meio ambiente, seu objetivo é despoluir os continentes, que sofrem com a ação do homem. Animais, florestas, a água e o ar precisam de você! Emoção, diversão e conhecimento em um jogo onde é possível construir um Novo Mundo! Só depende de você!











Que tal??? Brincando e aprendendo!!!

Um comentário:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...