Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 23 de maio de 2010

Como foi o meu dia da Biodiversidade!!

Tudo começou quarta-feira a noite, ao receber o convite de Ethel ,do Movimento Aquecimento Global- I care- Eu me importo- AGICARE ,a participar do dia da Biodiversidade. Claro que aceitei e sábado antes das 9 da manhã estava no Parque Trianon, em plena Av. Paulista.
 O Parque Trianon é um lindo parque e muito frequentado por pessoas que gostam de curtir o ar fresco e a natureza. Além disso tem várias obras de arte: Aretuza ( Francisco Leopoldo Silva) e o Fauno (Victor Brecheret). Além de árvores remanecentes da Mata Atlântica, como o lindo Jatobá.
       O Fauno

                   O jatobá
















Voltando ao dia da Biodiversidade, fomos contempladas com um dia maravilhoso de céu azul e calor.
    Começamos a montar a tenda... colocar os banners.. Nesta tenda estava presente:a organizadora Ethel  do AGICARE, Jaqueline da  revista Geo, também participou do evento com a distribuição das revistas, adesivos e marca livros, as professoras Marcia e Miriam e muitas pessoas legais: Thays Candido, Bruno e outros.
Não posso esquecer da presença de Ronaldo Weigand Jr-  Rede Biodiversidade 2010

            Cartaz feito durante o evento por C.R.










 Além da CONSCIENTIZAÇÃO sobre a importância de BIODIVERSIDADE e da problemática do aquecimemto global, foi feita uma CAMINHADA pelo Parque com a participação da galera do Trilhas Urbanas: Leandro, Mariano e outros, que explicaram a história do Pq e enriqueceram a caminhada.

 A última parte...montagem das máscaras dos animais da nossa fauna que estão na lista em extinção, vindas da Rede da Biodiversidade. Inúmeros animais: coruja, tamanduá, mico- leão, papagaio, onça, etc, viraram máscaras.


                      Kit máscara: a base da mácara e os detalhes a serem recortados e colados nela.



 Desmontar a tenda as 13 horas..sniffff...Foi muito bom, tenho certeza que foram semeadas muitas informações em prol do meio ambiente.Missão cumprida!!!



 Obrigada a todos!!!! Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                                 ÉRICA SENA



Um comentário:

  1. Oi Erica foi um prazer conhece-la e contar coma sua ajuda na Caminhada pela Biodiversidade e Ação pelo Clima.
    Gostaria de adicionar ao seu post que a caminhada e orientação do pessoal das Trilhas Urbanas se uniu à nossa e também foi orientada pelas professoras Marcia Regina Silva e Miriam Guglienlmetti do nosso movimento. Tenho certeza que as pessoas aprenderam muito sobre Biodiversidade e Mudanças Climáticas e foi um prazer contar com todos e com a sua ótima participação também.
    Abração
    Ethel Weitzman
    Movimento Aquecimento Global-I Care-Eu me Importo!AGICARE

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...