Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prêmio reconhece construtoras mais sustentáveis


 A ITCnet, responsável pelo Ranking das 100 maiores construtoras por m2, e o Grupo SustentaX, especializado em sustentabilidade corporativa, de empreendimentos, produtos e serviços, uniram-se para premiar as construtoras do país que desenvolvem suas atividades de forma mais sustentável. 

O Prêmio ITCnet SustentaX de Sustentabilidade reconhecerá as construtoras mais sustentáveis nos segmentos de residencial baixa renda, residencial, comercial e industrial.

O prêmio é inédito no setor e avaliará não apenas as ações ambientais nas obras, mas também questões relativas à gestão sustentável, garantia de qualidade e de segurança, combate ao desperdício, medidas para aumento de produtividade e seleção de fornecedores socioambientalmente responsáveis. Aspectos sociais também serão contemplados tais como respeito à cidadania, contratação e gestão de pessoal, instalações disponibilizadas aos trabalhadores além do relacionamento com a vizinhança, dentre outros.

“O setor da construção civil é um dos que mais impactam as comunidades e o meio ambiente ao mesmo tempo em que geram novas oportunidades e postos de trabalho. É muito importante reconhecer e premiar as empresas construtoras que, de fato, estão contribuindo para a mitigação de riscos de seus negócios e para a construção de uma sociedade mais sustentável”, afirma Newton Figueiredo, presidente do Grupo SustentaX.

Para Guillermo Guirao, presidente da ITCnet, distinguir as mais sustentáveis entre as 100 maiores é importante também para disseminar as boas práticas de gestão e de campo para toda a cadeia construtiva. “Será um guia também para os investidores e também para os que procuram imóveis”, finaliza.

As inscrições estão abertas e para participar as empresas interessadas devem enviar e-mail para ranking@itc.etc.br


Sobre as empresas

ITCnet :  A vitrine das construções no Brasil
  
A ITCnet – Informações da Construção atua há mais de 30 anos com informações da Construção. É uma empresa especializada em Pesquisas de Obras e acompanha diariamente a evolução do setor da Construção Civil e Pesada em todo Brasil.
Oferece aos associados um banco de obras atualizado, contendo o cadastro completo com todos os tipos de obras em Projetos e em Construção no Brasil.

O Mais Completo Portal da Construção
Colher informações detalhadas dos empreendimentos e fazer um banco de dados completo e permanentemente atualizado: este é o trabalho de uma equipe com mais de 40 profissionais, que faz uma apuração com os engenheiros e responsáveis de obras como: Edifícios, Condomínios, Indústrias, Shoppings, Hospitais, Resorts, como e onde serão construídos, o estágio das obras, cronograma e mais uma série de dados. Em 2009, mais de 10 mil obras foram pesquisadas.

Grupo SustentaX

O Grupo SustentaX é especialista em sustentabilidade com atuação nas seguintes áreas de negócios:

§  Sustentabilidade Corporativa:  desenvolvimento de Planos Estratégicos de Sustentabilidade;
§  Sustentabilidade de Produtos e Serviços: avaliação de qualidade e sustentabilidade e colaboração no desenvolvimento de produtos e serviços mais sustentáveis;
§  Sustentabilidade de Empreendimentos Imobiliários: assessoria para incorporadores, arquitetos, construtores e gestores condominiais para conceber, implantar e operar empreendimentos imobiliários de forma sustentável;
§  Sustentabilidade em Desenvolvimento Urbano: assessoria a  governos locais a estabelecer regras para o desenvolvimento de bairros, distritos industriais e comunidades de forma sustentável;
§  Sustentabilidade de Compras Governamentais: assessoria aos governos a estabelecer normas e procedimentos para compras públicas sustentáveis; e
§  Gestão Energética Integrada: redução e gerenciamento de gastos de energia e utilidades de nossos clientes.


Grupo SustentaX - www.GrupoSustentaX.com.br
Al. Santos, 2223 - 3o andar - CEP 01419-002 - São Paulo/SP
Tel: 11 - 3062-5031/ 8281-1562

Fonte: SustentaX

  Muito boa a ideía do prêmio!!! Quero divulgar os ganhadores!!

   Érica Sena



Um comentário:

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...