sábado, 30 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente em SP


Para comemorar, de 1º a 5 de junho, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado preparou uma programação cheia de eventos para promover parcerias com os governos municipais de São Paulo em prol do meio ambiente

Os eventos vão começar no dia 1º de junho de manhã, com a inauguração do Espaço Verde Vivo, em São Paulo. A iniciativa faz parte do Programa Criança Ecológica e visa incentivar as crianças de 8 a 10 anos a cuidar da flora e da fauna, de uma forma lúdica e interativa.


Na terça-feira, dia 2, será a vez de lançar o Pacto das Águas, em Bocaina, interior de São Paulo. A proposta é simples: conseguir o maior número de assinaturas possível dos bocainenses e moradores dos municípios vizinhos em prol da preservação do recurso natural. A ideia é ultrapassar, em apenas um dia, os 250 adesantes que o Fórum Mundial da Água conseguiu em uma semana, no mês de março. Até porque, das 250 assinaturas do pacto internacional, nenhuma era dos governos brasileiros.

Já na quarta-feira, será o “dia dos convênios”. Ainda no interior do Estado, o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, vai firmar parcerias com várias instituições governamentais visando a preservação e o incentivo turístico aos parques de São Paulo. Em Campinas, um outro acordo também será feito com a administração municipal para que ela possa ter autonomia para licenciar os empreendimentos de impacto ambiental local.

O Programa Criança Ecológica, que busca estimular a consciência ambiental infantil, volta a ser o foco da programação no dia 4 de Junho, quando o projeto será inaugurado nas cidades de Ribeirão Preto e Sorocaba.

E, para o encerramento oficial da Semana do Meio Ambiente, a programação do governo volta à capital. No dia 5 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, a Lei de Proteção do Cerrado Paulista, que cria critérios mais severos para a utilização e preservação do bioma, será promulgada. Na ocasião, Xico Graziano ainda vai apresentar o balanço da gestão que a Secretaria do Meio Ambiente vem fazendo no Estado de São Paulo desde 2007 até hoje.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/conteudo_473653.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...