domingo, 26 de julho de 2009

Queremos políticas públicas de incentivo a reciclagem automotiva!!!

Basta andarmos nas ruas das grandes cidades, independente da hora, que nos deparamos com trânsito. Até uma criança pode notar que não tem mais espaço para tantos automóveis nas ruas, mas mesmo assim continuam facilitando a compra de carros. Onde iremos parar? Além de poluição, há também aumento de stress pelos motoristas que passam horas neste inferno urbano. Será que não está na hora de mudarmos algo, como trabalharmos, estudarmos mais próximos de casa, ou utilizarmos transportes coletivos, ou até ir de bicicleta ou a pé??? Difícil propor isso para pessoas que perderam o costume de andar, e se entregaram ao conforto em 4 rodas. Mas, como será daqui alguns anos, hein? Atualmente a frota de carros no Brasil é de 32 milhões, 1 para cada 6 habitantes...loucura, loucura, loucura...rs
Cada mês bate-se o recorde de venda de carros novos... Mesmo assim encontramos tantos carros velhos- carcaças ambulantes andando por aí, não é? Qual será o fim deles?
Este vídeo abaixo mostra muito bem a realidade brasileira e de outros países sobre isso.

Por quê não reutilizar ou reciclar as peças automotivas destes carros, ao invés de ficarem jogados em ferros velhos? Alguns países como: Alemanha, França, Itália possuem políticas públicas de incentivo a reciclagem.
Aqui no Brasil, existem algumas iniciativas, como a cooperativa que aparece no vídeo, mas é muito pouco.





<>

Fonte: Cidade e Soluções, 23/7

Assistiram? Que tal?

Fico irritada ao ver que problemas simples de serem resolvidos, por não terem incentivos, nem políticas públicas, continuam presentes. Está mais do que na hora de nos apossarmos dos direitos de eleitores e exigir que algumas medidas sejam efetivamente tomadas em relação a sustentabilidade, a qualidade de vida, entre outros. Não são eles que nos representam?
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...