Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 22 de agosto de 2009

Dica de leitura: Meio ambiente a vida em jogo.


Com o objetivo de enriquecer as aulas e o universo de conhecimento dos jovens em formação, este livro trata de assuntos relevantes e atuais sobre meio ambiente. Coloca em pauta temas como biodiversidade, preservação da natureza e aproveitamento dos recursos naturais, em linguagens de fácil compreensão.


Do que trata o livro?
Segundo, seu autor,José Alberto: O livro apresenta um panorama de dez temas relevantes da área de meio ambiente: recursos hídricos, biomas brasileiros, conservação da mata, fauna, biodiversidade, poluição do ar, lixo e reciclagem, a tragédia química, mudanças climáticas e energias renováveis. Tentei sempre que possível apresentar informações sobre o Brasil e o mundo, indicar dados que atestam um quadro de grave deterioração ambiental e mostrar ações em curso e propostas para a solução dos principais problemas relatados. Há, inclusive, informações pouco veiculadas na mídia como a do box sobre disruptores endócrinos, substâncias químicas responsáveis por distúrbios reprodutivos e no desenvolvimento das pessoas.

José Alberto também escreve para RevistaPágina 22 no projeto, De Olho na Cop15 do Clima, no Observatório do Clima (www.oc.org.br)

Muito bom este livro, parabéns José Alberto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...