Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

120 países participam do evento “Limpe o Mundo”


O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) organiza neste fim de semana o evento “Limpe o Mundo”. A iniciativa deverá mobilizar 35 milhões de voluntários entre sexta (18) e domingo (20/9).

Neste ano, a campanha tem como tema “Comunidades Unidas no Combate à Mudança Climática”. O movimento global tem a participação de 120 países, incluindo Brasil, Austrália, China, Argentina, Zimbabué e outros.

Desafio

O fundador do projeto criado em 1993, Ian Kiernar, afirmou que mudança climática é o principal desafio da atualidade e enquanto decisões políticas são tomadas no mais alto nível, as ações comunitárias são essenciais para proteger o meio-ambiente às gerações futuras.

Voluntários do mundo inteiro estão convidados a participar das atividades do movimento, que incluem a plantação de árvores e a reciclagem de lixo. O objetivo é provar que pequenas atitudes diárias podem contribuir para uma realidade mais sustentável.

Para participar, é preciso acessar o site do PNUMA em inglês, no endereço unep.org, e fazer a inscrição em uma das atividades. A expectativa é a de que sejam mobilizadas 750 comunidades do mundo inteiro durante o fim de semana.

(Rádio ONU)

Fonte: Mercado Ético

Quer saber mais??? http://www.cleanuptheworld.org/en/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...