Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 19 de setembro de 2009

Que boa idéia!Empresa usa lixo para construir casas destinadas à baixa renda


Entre os tradicionais edifícios de tijolo e cimento ao longo das ruas de Huntsville, pacata localidade da zona oriental do Texas, algumas casas se destacam por serem feitas com material inusitado. As construções levam restos de mosaicos cerâmicos, espelhos estilhaçados, fundos de garrafa, rolhas de cortiça, DVDs velhos e até ossos vindos de matadouros.

São criações de Dan Phillips, 64 anos, um empreendedor que já trabalhou como oficial dos serviços secretos no exército, instrutor de dança numa universidade, negociou antiguidades, foi fabricante e produtor certificado de criptogramas. Há cerca de 12 anos, Phillips deu início à sua mais recente carreira: construir habitações para pessoas de baixa renda, usando lixo como matéria-prima.

Em 1997, Dan Phillips hipotecou a própria casa para criar uma empresa de construção, a Phoenix Commotion. O que impulsionou o empreendedor foi o incômodo sentido toda vez que via um aterro cheio de materiais de construção – fato que ficava ainda mais inaceitável quando ele se lembrava da quantidade de pessoas sem acesso à moradia.

Até agora, Phillips construiu 14 casas em Huntsville, sua terra natal, em lotes que comprou ou que lhe foram doados. Carpinteiro, eletricista e encanador autodidata, ele diz que 80% dos materiais são recuperados de outros projetos de construção, tirados de amontoados de lixo ou apanhados na beira da estrada.

Embora tenha preocupações sociais, a Phoenix Commotion não é uma empresa sem fins lucrativos. “Quero monstrar que é possível ganhar dinheiro fazendo isso”, diz Phillips.

Fonte Época NEGÓCIOS - Blog Empresa Verde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...