Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 24 de outubro de 2009

André Trigueiro recebe João Buracão no Cidades e Solução!!

Como explicar o sucesso de um boneco criado por um borracheiro de Marechal Hermes, no subúrbio do Rio, que foi adotado pelo jornal de maior circulação do Estado (Extra) e que se tornou rapidamente popular?

João Buracão virou tema porque resolve de fato o problema dos buracos. Quando aparece a foto dele no jornal pescando em algum buraco por aí, as autoridades rapidamente se mobilizam e o buraco costuma ser fechado em até 48h.

 Desde fevereiro deste ano – quando foi descoberto pescando em um imenso buraco em Marechal Hermes – João Buracão aparece religiosamente todos os dias nas edições do Extra.  Atribui-se a ele o fechamento de quase 300 buracos desde então. Temido pelos prefeitos da região metropolitana, João Buracão não perdoa.  

É uma espécie de justiceiro, que faz do humor e do deboche suas ferramentas de trabalho. Seus feitos justificaram a concessão da maior honraria do Estado do Rio, a medalha Tiradentes, que ele foi receber pessoalmente na Assembleia Legislativa. Já apareceu em novela, programas de entrevistas, viajou para Nova Iorque e inspirou o aparecimento de clones em outras cidades que também sofrem com a multiplicação indiscriminada de buracos.

FONTE: Cidades e Soluções


 João Buracão, vem aqui para Sampa....tem  muitos buracos para serem fechados!!! rsrs



Um comentário:

  1. Estou achando muito interessante o blog. Mas ainda a ideia desse boneco. Cidadão criativo esse, busca os direitos da população de uma forma inteligente e divertida.

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...