Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

LIMINAR DETERMINA PARALISAÇÃO DE OBRA DO LOTEAMENTO GRANJA VIANA

Após determinação do desembargador Lineu Peinado, da Câmara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o empreendimento Alphaville Granja Viana teve suas obras paralisadas. A decisão do magistrado foi tomada na tarde de segunda-feira, com base no pedido de liminar solicitada pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental, o Proam, no agravo de instrumento número 966.273-5.
Além da paralisação, a proteção judicial completa a tutela inicialmente determinada pelo Juízo Titular da 1ª Vara Cível de Carapicuíba, na Ação Civil Pública ajuizada também pelo Proam, para que sejam feitos estudos ambientais necessários, mais criteriosos e seguros, com acompanhamento direto do Ministério Público do Estado de São Paulo.
A decisão, de segunda instância, ainda fixou uma multa em caso de eventual descumprimento da liminar concedida.
Hoje, o Movimento em Defesa da Granja Viana e entidades ambientalistas do Estado de São Paulo realizaram manifestação em frente a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, protestando contra a licença que permitiu o desmatamento de 200 mil metros quadrados de Mata Atlântica, o equivalente a 28 campos de futebol.

Fonte: Proam

http://www.proam.org.b

positivoeee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...