Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assunto MEIO AMBIENTE rende prêmios internacionais!!!

 René Ngongo, Alyn Ware, Catherine Hamlin e David Suzuki, que ganharam o Right Livelihood Award, considerado "Nobel alternativo"

A fundação Right Livelihood Award outorgou nesta terça-feira (13) o chamado "Nobel Alternativo" ao congolês René Ngongo, ao neozelandês Alyn Ware, à etíope Catherine Hamlin e ao canadense David Suzuki, que levou o prêmio honorário


O júri reconheceu a luta pela proteção das florestas de Ngongo, o compromisso para promover a paz e contra as armas nucleares de Ware, o trabalho sanitário de Hamlin e a defesa do uso responsável da ciência de Suzuki.
René Ngongo, Alyn Ware, Catherine Hamlin e David Suzuki, que ganharam o Right Livelihood Award, considerado "Nobel alternativo"
Ngongo, Ware e Hamlin receberão 50 mil euros do prêmio, que distingue o trabalho social de pessoas e instituições de todo o mundo e é considerado um preliminar do Nobel da Paz.


O prêmio "honorário" distinguiu a David Suzuki por sua "defesa da responsabilidade social do uso da ciência e sua contribuição em massa a estender o conhecimento dos perigos da mudança climática e impulsionar o apoio público às políticas que o reconhecem".
Através de seus livros e seus programas de televisão Suzuki alertou sobre os perigos da mudança climática, os riscos da biotecnologia e sobre os direitos das povoações indígenas em um trabalho de duas décadas de compromisso.
O "Nobel Alternativo", ou Right Livelihood Award (Prêmio ao Estilo de Vida Correto), foi adotado em 1980 pelo escritor e ex-eurodeputado sueco-alemão Jakob von Uexküll.
Ganhadores do prêmio "alternativo" obtiveram depois o Nobel da Paz, como é o caso da keniata Wangari Maathai, que ganhou o primeiro em 1984 e o segundo em 2004.
A cerimônia de entrega dos prêmios se realizará dia 4 de dezembro no Parlamento sueco.
Com Efe( 13/10 )

 Prêmio Nobel da Paz
A norte-americana Elinor Ostrom, que ganhou o Prêmio Nobel de Economia nesta segunda-feira, disse que seu reconhecimento destaca a necessidade de que os cidadãos se envolvam mais nos esforços para preservar os recursos naturais.
Estive estudando como as pessoas comuns e os funcionários públicos tentaram solucionar problemas muito difíceis" como o desmatamento e a perda de recursos pesqueiros, disse Ostrom.(12/10)
 
Fonte: Folha online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...