Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Notícia triste e horrorosa no dia das Aves!!

  O Ibama e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam na madrugada deste sábado (3) cerca de 600 canários-da-terra que estavam sendo transportados ilegalmente por um casal, desde Campo Grande (MS). O flagrante ocorreu no posto rodoviário na BR-060, próximo a Brasília.

  Esta é a segunda vez, em uma semana, que as duas instituições realizam grande apreensão de pássaros. No sábado passado, três homens com passagens anteriores pela polícia e multas por crimes ambientais foram flagrados com 459 canários-da-terra
Eles ficam extremamente estressados, debilitados, e isso baixa no sistema imunológico deles. E em questão de 24 horas os animais acabam morrendo por conta desse estresse. Apesar de estarem voando agora, amanhã a gente vai ter um tapete de animais mortos no chão”, diz Anderson do Vale, do Centro de Triagem.

O principal problema enfrentado pelo Ibama e a falta de uma legislação específica para combater os traficantes. Quem vende os animais tem a mesma punição de quem cuida em cativeiro. A pena para o crime é de seis meses a um ano, e a multa é de R$ 500, por animal. Mas, o traficante não fica preso. E liberado assim que assinar um termo de compromisso.

“No  Brasil são cerca de 45 mil animais apreendidos por ano. É um número muito alto. Por isso, é preciso alterar essa legislação, apenando de forma maior o traficante, pra que o Ibama e as polícias possam dar à sociedade a resposta que ela merece. Ou seja, pegar o traficante de animal silvestre e, realmente, retirá-lo desse tipo de atividade”, afirma o coordenador de fiscalização Roberto Cabral.

Fonte: Ambiente Brasil, 05/09
   



        Acho monstruoso esse fato.... Necessitamos de alteração URGENTE na legislação.
 Até qdo esses TRAFICANTES sairão impunes e nossa avifauna continuará sendo massacrada e  muitas vezes morta!!!!
 Não compre animais sem procedência correta (IBAMA)...é crime ambiental !!!

 Veja mais... RENCTAS

DENUNCIE !!!!

http://www.renctas.org.br/pt/informese/denuncie.asp 


   Cumpra com seu dever de cidadão consciente!!!
                                                                                                ÉRICA SENA




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...