Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O Pico doJaragua...SP...Passeio ecológico.

Localizado na região noroesteda cidade de SP, o Parque Estadual do Jaraguá é uma das reservas de Mata atlântica remanescentes de São Paulo, com 4,5 mil hectares.
Criado em 1961, é administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que protege seus recursos naturais, incentiva pesquisas e promove a educação ambiental.

O perfil grandioso de suas montanhas é visível de quase todos os pontos altos da cidade, recortando o horizonte. O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da Grande São Paulo, com 1.350m de altitude.

No cume, há uma infraestrutura voltada ao lazer e turismo, com lanchonete, central de apoio ao turista, feira artesanal (aos domingos), entre outras atrações. O mais impressionante é sua vista panorâmica: a cidade, em toda a sua extensão, de norte a sul, leste a oeste. Avista-se de Osasco (região oeste) a Guarulhos (região leste), e ainda é possível observar a Serra do Mar em dias mais claros. Dispõe de vias para escaladas e trilhas, com diversos graus de dificuldade, onde é possível observar animais silvestres, como macacos e várias espécies de aves.

Endereço
Estrada Turística do Jaraguá, acesso pelo Km 18 da Via Anhanguera

Telefone
(11) 3941 2162 / 3943 5222

Horário de atendimento
De segunda a domingo, das 7h00 às 17h00

Entrada
Franca

Serviços
Trilhas monitoradas, lanchonete, central de informações turísticas, mirante (aberto das 8h00 às 16h45)

Estacionamento
Poucas vagas, no cume

Website
www.iflorest.sp.gov.br/jaragua




  Num dia desses fui visitar o Pico, que memso sendo perto de minha casa, fazia muito que não ia lá. As fotos a seguir foram tiradas por mim durante o passeio. As primeiras fotos foram tiradas após a subida desta serra de carro, e a subida para chegar no cume do morro, onde existem as antenas e o mirante.
A parte de baixo é o Parque do pico do Jaraguá. Nele observa-se várias espécies arbóreas da mata atlantica e saguis, macacos, patos, etc...VALE A PENA VISITAR!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...