Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretário Geral da ONU vai atrás das iniciativas verdes do EUA!!!

ban posa para foto com jovens de seattle
Ban posa para foto com jovens de Seattle/Foto: Evan Schneider
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, está em Seattle, nos Estados Unidos, para uma visita de três dias, na qual espera identificar esforços dos norte-americanos capazes de promover a proteção do meio ambiente

A rápida estadia da autoridade máxima das Nações Unidas na cidade é realizada a pouco mais de um mês do início da 15ª Conferência das Partes sobre o Clima (COP-15), marcada para os dias 7 a 18 de dezembro, em Copenhague, capital da Dinamarca.

Na segunda-feira, 26 de outubro, Ban se reuniu com Bill e Melinda Gates, casal à frente da maior fundação filantrópica do mundo, e recebeu da Universidade de Washington o título de doutor honorário em Direito.

Ban Ki-moon se reunirá ainda com líderes locais, além de grupos da sociedade civil, setor privado e representantes da comunidade para discutir pontos referentes à sustentabilidade ambiental e econômica. Os Estados Unidos estão entre os maiores poluidores do planeta.

O secretário-geral também participa de eventos com crianças que fazem parte de um projeto voltado para a disseminação da ideia de que atitudes simples, como desligar as luzes ou reciclar o lixo, contribuem muito para diminuir as emissões de dióxido de carbono (CO2), além de outros gases causadores de efeito estufa.

Em Seattle, Ban reforçou o pedido por maior envolvimento de todos os representantes mundiais em torno da aprovação de um acordo em Copenhague. Ele lembrou que a ONU conta com o mundo para selar, em dezembro, a consolidação de um documento capaz de substituir o Protocolo de Kyoto, que expira em 2012. 
Na atual conjuntura, um acerto nesse sentido ainda é incerto, já que as partes interessadas demonstram uma série de divergências nas reuniões preparatórias que antecedem a COP-15.

Fonte: EcoD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...