Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 11 de outubro de 2009

Vc já ouviu falar em BIOMÓVEL?


Rosenbaum lança linha com selo Biomóvel


O designer Marcelo Rosenbaum lançou ontem uma linha de móveis chamada Caruaru que leva o selo ecológico Biomóvel responsável por atestar produtos feitos dentro do conceito de sustentabilidade. As peças são produzidas pela Artefama e serão vendidas na Micasa.
São 18 criações, entre elas algumas com cordas de fio de PET reciclado, como a poltrona (R$ 2.274) e banqueta (R$ 1.011) na foto abaixo. Os produtos batizados com esse selo utilizam somente madeira renováveltecnologia limpamateriais não nocivos ao meio ambiente ou à saúde das pessoas.

“A Linha Caruaru é uma homenagem ao pensamento simples, autêntico, que permite reinventar-se todo dia. Traz essa riqueza tão abundante Brasil à fora, para dentro de nossas casas, como exaltação da essência do popular brasileiro”,  destaca o designer Marcelo Rosenbaum.
Atualmente são 25 indústrias credenciadas a produzir móveis com o selo Biomóvel. “É uma nova cultura na produção de móveis, que utiliza os conceitos de sustentabilidade. As indústrias, além de atenderem a todos os requisitos de qualidade, também estão oferecendo ao mercado produtos que unem design moderno, resistência e visão ambiental”, explica o coordenador do Biomóvel, Carlos Mattos.
A Micasa fica na Rua Estados Unidos, 2109, no Jardim América em São Paulo.

Fonte:  Revista Marie Claire


Algum destes biomóveis abaixo te interessam? Para saber o que são, veja post no Ecochique. Só uma dica: tem a ver com o designer Marcelo Rosenbaum, a loja Micasa e sustentabilidade.
imagem612
Fonte: Blog Verdinho Basico
http://www.verdinhobasico.com.br/?p=1576
  Legal, não acha????
Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...