Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amigos, vcs concordam com a matéria abaixo???Será mesmo??

Quase metade dos brasileiros está disposta a pagar mais por produtos sustentáveis

Por: Gladys Ferraz Magalhães
13/11/09 - 11h27
InfoMoney


SÃO PAULO - Quase a metade dos consumidores brasileiros, 48%, está disposta a pagar mais por produtos ambientalmente corretos, segundo revela a pesquisa "Futuro Sustentável", conduzida pelas agências de publicidade Z+, Media Contacts e Mobext.


De acordo com o estudo, o brasileiro pagaria até 10% a mais por este tipo de produto, sendo que, no País, menos de 30% dos consumidores relacionam sustentabilidade com preços altos, culpa ou sacrifícios.


Pelo contrário, para cerca de 70% dos entrevistados, o tema sustentabilidade  é associado aos atributos integridade, saúde, oportunidade e futuro.


Outras informações


No Brasil, os consumidores recomendam enfaticamente aos amigos produtos de empresas com iniciativas sustentáveis. Contudo, mais de 60% acreditam que as marcas envolvem-se com sustentabilidade apenas para melhorar a imagem.


Mesmo assim, 23% dos brasileiros acreditam que a responsabilidade em encontrar soluções para o desafio da sustentabilidade é das empresas, não do governo; no mundo, este percentual é de 30%.


O levantamento revela ainda que 90% dos consumidores brasileiros respeitam empresas sustentáveis, número 10 pontos percentuais maior ao apurado no restante do planeta.


Entre os problemas que mais preocupam os brasileiros, merece destaque a mudança climática e o aquecimento global, que receberam 49% das indicações.

 Espero que esteja certo!!! Mas ainda vejo que o preço e as facilidades de se pagar contam mais que a responsabilidade socioambiental!!!
 Dúvida: que foram os escolhidos para responder essa pesquisa? Eu não fui, e vc foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...