Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Equipe Trilha Verde realiza limpeza na Represa de Jaguara, em Rifaina/SP


Devido ao sucesso das duas primeiras edições, equipe promove mais um “Todos pela Água”

            O meio ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno. Muitas pessoas, no entanto, ainda não compreenderam isso. Ao desenvolver suas atividades socioeconômicas, destroem de forma irracional as bases da sua própria sustentação. Não percebem que dependem de uma base ecológica para a sua vida e a de seus descendentes. Vivem como se fossem a última geração sobre a Terra.
            Por este motivo, no próximo dia 21 de setembro, a Equipe Trilha Verde de Mergulho, grupo que compõe a Campanha Trilha Verde de meio ambiente, em parceria com a Scuba Dive – Escola de Mergulho - realizará a 3ª edição do projeto ”Todos Pela Água” na cidade de Rifaina/SP. Serão, aproximadamente, 40 mergulhadores, que farão mergulhos na “praia” da represa para retirar o lixo que existe no local deixando-a mais limpa.
Foram convidados a participar da ação, membros da Policia Militar, Policia Militar Ambiental, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, além de diversos outros seguidores do esporte e amantes da natureza.

Todos Pela Água:

A 1ª edição do projeto Todos pela água aconteceu no mês de maio de 2007 na cidade de Ibiraci/MG onde os componentes da equipe particaram trekking e rappel nas matas, cachoeiras e paredões da cidade com o intuito de chamar a atenção da sociedade em relação à água que, conforme relatório anual da ONU (Organização das Nações Unidas), praticamente deixará de existir no ano 2045.
Ainda no mesmo ano, a equipe realizou a 2ª edição do projeto, desta vez em Rifaina, reunindo cerca de 50 mergulhares que fizeram uma limpeza subaquática na represa e retiraram de lá, aproximadamente, 2 toneladas de lixo – de acordo com a Policia Militar Ambiental.

O que é Trilha Verde:



Muito mais que um projeto a Trilha Verde é uma campanha de fomento a conscientização ambiental, direcionado para crianças e jovens e adultos da cidade de Franca e Região (interior de São Paulo). Hoje, além desta Equipe, a Trilha Verde conta também com uma no Estado Rio Grande do Sul.
            A Trilha Verde desenvolve atividades práticas, tais como palestras, demonstrações, trabalhos artísticos e teóricos, entre outros; os quais são realizados em escolas, centros educacionais e recreativos. Participa muitas vezes como apoio, não só na promoção como na divulgação de eventos. Vale salientar que os participantes da Equipe são, em sua maioria, praticantes de esportes de aventura.
            Além disso, a campanha também envolve visitas em locais com potencial para o aprendizado ecológico, como Usinas de Triagem e Compostagem de Lixo, Hortos Florestais, plantio de mudas em trechos de reflorestamento de mata ciliar, entre outras atividades.

3ª edição Todos Pela Água
Equipe Trilha Verde & Scuba Dive Mergulho
Quando: 21/11/2009
Onde: Rifaina/SP - Praia
Horário: A partir das 8h

OBS.: O evento é aberto a todos os mergulhadores credenciados/profissionais. Para participar, basta apresentar credencial de mergulho.
Agradecemos a todos aqueles que nos apoiaram neste projeto:
- Grupo Stick Fran;
- Calçados Objeto Direto;
- Vulcano;
- Calçados Opus One;
- Calçados Kallucci;

Maiores informações:
Junior Franco – (16) 9999 7232
Ana Krauss – (16) 9999 7219!

2 comentários:

  1. Parebéns Junior !

    Gostei dessa Atitude !

    Um Grande Abraço

    Otavio - Franca Sp

    www.vivagaia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe estas pessoas e desperte todos os demais para cooperarem com a manuntenção do resultado obtido.Bjs

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...