Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Hoje Lula decide a meta brasileira para COP15!!! Que medooooooo!


Proposta para Copenhage será decidida em reunião com ministros.
Carlos Minc defende redução de 40% na emissão de CO2 até 2020.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta terça-feira (3) com quatro ministros de pastas estratégicas para definir o plano do país para a redução na emissão de gases de efeito estufa. A meta do governo brasileiro será apresentada na Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que será realizada em dezembro, em Copenhage, capital da Dinamarca.

Na última terça-feira (27), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que apresentaria a Lula uma meta para que o país reduza em 40% a emissão de CO2 até 2020.

Alguns setores do governo, porém, consideram a meta de Minc inadequada, pois a proposta poderia comprometer o crescimento econômico do Brasil e colocar o país em desvantagem em relação a outros países em desenvolvimento, como a China e a Índia, que já indicaram que aumentarão suas emissões de CO2 até 2020.

O Ministério das Relações Exteriores já manifestou que vai defender que a contrapartida do Brasil esteja condicionada à disposição de os países desenvolvidos colaborarem com um percentual entre 0,5% e 1% do PIB anual para fundos destinados a iniciativas de contenção das emissões.

Em entrevista na semana passada, o ministro do Meio Ambiente explicou que a meta de redução de 40% está baseada na possibilidade de o país crescer até 4% ao ano. Ele avisou, porém, que outros dois cenários também foram desenhados, com as perspectivas de crescimento do Brasil em 5% e 6%. No melhor quadro para a economia brasileira, que seria o de 6%, a meta de 40% para a redução nas emissões não poderia ser cumprida. Minc, no entanto, apontou este cenário como improvável.

Fonte: G1- Portal de notícias da Globo

 Vamos torcer para que ele tome atitudes certas!!!

Te confesso...tenho medo disso!!
ÉRICA SENA

Um comentário:

  1. "Será que não conseguimos realmente ver além... ver o que nos espera?
    Será que estamos assim tão...
    Ofuscados?
    Será que ao negar as evidências estamos convencidos que conseguiremos...
    Sobreviver? "

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...