Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jornal Português A BOLA:Lula recebe Ahmadinejad e defende programa nuclear do Irão



O presidente brasileiro afirmou, esta segunda-feira, que o Irão deve ter «direito ao desenvolvimento de urânio para fins pacíficos». Ao mesmo tempo, Lula sublinhou a necessidade de lutar por «um Médio Oriente livre de armas nucleares».

«O Brasil defende que o Irão tenha direito ao desenvolvimento de urânio para fins pacíficos, tanto quanto o Brasil vem desenvolvendo. É simples: aquilo que defendemos para nós, defendemos para os outros», afirmou o presidente do Brasil em conferência de imprensa, no Palácio do Itamaraty.

«Mas a não-proliferação e o desarmamento nuclear devem andar juntos. O Brasil sonha com um Médio Oriente livre de armas nucleares, como ocorre na América Latina», acrescentou, antes de incentivar Ahmadinejad a procurar uma «solução justa e equilibrada» para a questão.

Um passo que Lula considera fundamental para pacificar a região:

«Será particularmente importante a contribuição iraniana para lograr a unidade dos palestinianos, sem a qual suas aspirações de liberdade não poderão ser alcançadas».

Da parte de Ahmadinejad, a tónica foi posta nos fins pacíficos do programa nuclear iraniano:
«Não existe qualquer pergunta da Agência Internacional de Energia Atómica que não tenha sido respondida pelo Irão sobre a questão nuclear. Temos o direito legal de enriquecer o urânio, mas já anunciamos estarmos dispostos a comprar o urânio enriquecido a 20 por cento».

«Não vamos abrir mão de nossos direitos legais. Estamos dispostos a um acordo com bases em condições justas, mas os iranianos não aceitarão a imposição e a vontade de terceiros», garantiu.

Depois da curta visita ao Brasil, o presidente iraniano segue para a Bolívia e termina o périplo sul-americano na Venezuela.
Fonte: A BOLA
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=184052

Que vergonha!!!!!
ÉRICA

Um comentário:

  1. Um absurdo, esse cara que nem acredita no horror da 2 guerra mundial.
    Onde sera que ele foi educado, nunca recebeu um convite pra visitar as câmaras de gás de Hitler?
    Quanto a terem a bomba! O mundo vai enfrentar o pior pesadelo com o aquecimento global. Se o povo iraniano sobreviver, pode usar como símbolo de uma era!

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...