Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 15 de novembro de 2009

Marina Silva pede compromisso com meta ambiental!!

A senadora Marina Silva (PV-AC) reiterou nesta sexta-feira (13), em Campinas (SP), a necessidade de o governo brasileiro não só ir com uma meta de redução de emissão de gás carbônico para a 15ª Conferência sobre Mudanças no Clima, a ser realizada pela ONU em dezembro, em Copenhague, mas também de o País assumir tais compromissos.

"Estudos mostram que o Brasil pode se comprometer com uma redução entre 30% e 40%", lembrou a senadora. "Estão cometendo uma confusão com essa história de meta voluntária, porque na hora em que os números forem apresentados eles passam a ser vinculantes. É fundamental que se vá com compromisso, constrangendo países desenvolvidos no bom sentido e buscando que países em desenvolvimento assumam compromissos à altura do que emitem e vão emitir", afirmou Marina.

O constrangimento ao qual a ex-ministra do Meio Ambiente refere-se é o fato de um país emergente chegar à convenção com uma postura decisiva. "Não basta entregarmos as metas e dizermos que fizemos o dever de casa. Não é só isso que a humanidade e o planeta esperam das lideranças", disse.


Fonte: Ambiente Brasil, 14/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...