Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

sábado, 14 de novembro de 2009

Minha surpresa... consumi produto transgênico sem notar!! snifff

 Na correria do dia-a- dia nós acabamos não lendo tão minuciosamente as embalagens O que é ERRADO!!!.
  Estava na cozinha ajudando minha mãe qdo me deparei com a embalagem do ÓLEO LIZA e bem pequenininho o símbolo de transgênico, fiquei possessa e comecei a procurar  informação sobre ele.  Infelizmente descobri que faz tempo, veja:

Uma decisão da Justiça determina que seja colocada a inscrição “contém soja transgênica” nos rótulos de um dos mais populares óleos do grão comercializados no Brasil: as marcas “Liza” e “Soya”. As empresas Cargill Agrícola S.A. e Bunge Alimentos S.A – respectivamente as fabricantes dos óleos – terão 30 dias para regularizar os rótulos dos seus produtos. Poderão também optar pela mensagem "produto produzido a partir de soja transgênica"-21/09/2007


Então, conclui que a soja trangênica FEZ parte da minha casa!!!Claro que agora estarei esperta...rs!

De repente vc tenha sido mais perpicaz que eu, mas estou passando o aviso:

ÓLEO LIZA E SOYA TEM SOJA TRANSGÊNICA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...