Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Prática incoerente destrói discurso ecológico!!!

 Numa dessas buscas por boas novas...rs...encontrei esse artigo que me chamou atenção e que gostei muito. É um artigo escrito por Amoraes ( Blog Empresa verde).
Leia!!!


A Coca-Cola Brasil inaugurou sua primeira fábrica “verde” da América Latina e, no embalo, lançou seu primeiro item orgânico: o chá Matte Leão Granel. A notícia chegou até mim pelos Correios, num texto impresso em papel reciclado acompanhado de uma caixinha do. novo produto.
O texto informa que o plantio orgânico da erva-mate, com certificação ECOCERTI/IBD, não permite o uso de defensivos agrícolas ou adubos químicos. Para transportar a matéria-prima para a fábrica, a empresa utiliza biodiesel, reduzindo as emissões de CO2. A embalagem do produto, claro, é feita de papel 100% reciclado. Tudo isso nos leva a crer que o lançamento anda de mãos dadas com o meio ambiente, mas a companhia escorregou num detalhe importante: o uso exagerado de plástico na embalagem de apresentação do produto.
Parece radicalismo, mas levei um baita susto quando abri o saco de plástico grosso, revestido por outra camada de… plástico fino, acompanhado de uma folha de papel com os dados do remetente e destinatário para, só então, encontrar uma caixinha leve e pequena que caberia em uma embalagem pelo menos oito vezes menor e menos resistente. Vale a dica: cuidado com os detalhes. Não adianta reduzir o consumo de recursos naturais aqui e ali para depois pecar pelo excesso de forma tão evidente.
Para quem quiser checar, a foto está aí embaixo:

blog



 ....Nem tudo é perfeito!!!! sniffff


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...