Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 22 de novembro de 2009

Usina queima fraldas sujas para gerar energia elétrica

baby

 





A turma de ecoxiitas que anda pregando a volta da fralda de pano para não poluir o planeta não precisa mais se preocupar. Já existem formas ecologicamente corretas de eliminar as fraldas descartáveis sujas. Uma delas pode gerar energia.

As empresas britânicas Versus Energy e a Knowaste estão construindo uma usina que vai queimar as fraldas e produzir eletricidade. A matéria orgânica a ser queimada representa apenas 2% do material nas fraldas usadas. Os outros 98% da fralda são compostos plásticos e de celulose que serão secados, esterilizados e separados para reciclagem. Podem ser usados para fabricação de telhas, solas de calçados, papel de parede e outros produtos industriais.
A usina queima-fraldas será construída em Birminghan, que foi um dos pólos da Revolução Industrial na Inglaterra. Os britânicos estão vendo algum simbolismo nessa nova instalação, que vai queimar a sujeira dos bebês e produzir energia limpa, onde antes se queimava carvão. A usina também poderá queimar fraldas geriátricas.(12/11/09 Alexandre Mansur)

Fonte:Época- Blog do Planeta

Fiquei em dúvida agora: será que sou uma ECOXIITA??? rs

 É uma possível solução contra o descarte de fraldas descartáveis. As mamães agradecem!!! rs 
  Érica

Um comentário:

  1. Que maravilha!Juntando-se as pediátricas e geriátrcas,haja energia!abçs

    ResponderExcluir

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...