Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dica de Férias...Trilhas urbanas em Sampa


Parque Estadual do Jaraguá

(grau de dificuldade: médio)


Fica a apenas 16 quilômetros do centro e abriga o ponto mais alto da cidade, o Pico do Jaraguá, a 1135 metros de altitude e possui quatro trilhas.

Trilha do Pai Zé

É a mais conhecida e leva até o Pico do Jaraguá. Bem sinalizada e com fiscalização ao longo do percurso, é indicada para pessoas que tenham bom preparo físico para encarar os 1 800 metros de extensão durante uma hora de subida. A vista vale o sacrifício. De lá do alto avistam-se a cidade de São Paulo e a região metropolitana. A vegetação muda ao longo do caminho e boa parte do trajeto é feita em terreno rochoso e descampado, por isso não esqueça o chapéu e o filtro solar.
Mais: não espere nada muito rústico ou pouco urbanizado. No topo tem lanchonete, banheiros, bebedouro e até playground.

Notas:

>>Os menos animados podem subir de carro por uma estrada que tem o acesso pelo quilômetro dezoito da rodovia Anhanguera, sentido interior.
>>O passeio não é indicado para idosos, crianças com menos de oito anos e pessoas com
problemas cardíacos
.

Visite também:

>>Trilha do Silêncio: são 828 metros em 30 minutos em média (ida e volta). De fácil acesso é indicada para todas, mesmo quem tem dificuldade de locomoção.
>>Trilha da Bica: com duração de 45 minutos, são 800 metros em chão de terra com pedras. No fim, uma ducha natural – não pense em tomar banho. É proibido. Mas você pode se refrescar na água.
>>Trilha do Lago: adequada também para crianças, idosos e deficientes físicos, é fácil e plana. Contorna um lago e tem, ao todo, 969 metros.

Serviço: Rua Antonio Cardoso Nogueira, 539 – Jaraguá. Tel: (11) 3943-5222. 7h/17h. Visitas monitoradas somente de segunda a sexta para grupos pré-agendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...