Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

É amanhã... Cúpula de Copenhague...COP 15!!


Brasil promove evento paralelo sobre biocombustíveis durante a COP 15
Bioenergia e mudança do clima é o tema do evento paralelo promovido pelo governo brasileiro durante a COP 15. O painel “The contribution of biofuels to climate change mitigation”, será realizado no dia 08 de dezembro, das 13h às 14h30, na sala Victor Borg do Bella Center, em Copenhague.
O objetivo do evento brasileiro será esclarecer questões relacionadas à bioenergia enquanto fonte energética de baixa emissão de gases causadores do efeito estufa. Especialistas e cientistas dedicados ao tema oferecerão respostas aos principais negociadores da COP-15, contribuindo com informações consistentes para embasar o processo negociador. Além do Brasil, foram convidados para este segmento os chefes de delegação dos Estados Unidos e da Suécia, países desenvolvidos com posições de vanguarda sobre o tema.
O evento será presidido pelo Subsecretário-Geral de Energia e Alta Tecnologia, Embaixador André Mattoso Maia Amado, e contará com a participação do Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais, Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, chefe da delegação brasileira à COP-15 nesse momento.
Já o painel de especialistas será moderado pelo Diretor do Departamento de Energia, Ministro André Aranha Corrêa do Lago. Como especialistas, foram convidados: Ricardo Dornelles, Diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do MME; Melinda Kimble, vice-presidente sênior e responsável pela “International Bioenergy Initiative” da UN Foundation; José Domingos Gonzalez Miguez, Secretário-Executivo da Comissão Interministerial de Mudança Global do Clima; e Thelma Krug, Pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Na qualidade de “guest speakers” dedicados ao tema da diminuição das emissões em comunidades de baixa renda em países em desenvolvimento através da bioenergia foram convidados os senhores Eduardo Mallmann, da USI (Usinas Sociais Inteligentes), que compartilhará experiências sobre micro-destilarias; e Harry Stokes, do Projeto Gaia, que falará sobre biocombustíveis para cocção, em substituição a combustíveis fósseis ou lenha e carvão vegetal. Participarão igualmente acadêmicos, representantes do setor privado (como a UNICA) e da sociedade civil (como a ONG The Nature Conservancy).

Fonte:  COP 15 Brasil


  Vamos torcer para que todos os reperesentantes do mundo tomem as atitudes corretas!!!


BOA SEMANA!!!!!
    Érica Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...