Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ONU pede que líderes evitem fracasso da COP-15!!! Parece até brincadeira isso!!

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu na terça-feira (15) aos 192 países reunidos na Cúpula das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em Copenhague, que alcancem um acordo "ambicioso" que impeça o fracasso da conferência.

"Estamos aqui para ter êxito e não para fracassar", disse em entrevista coletiva, após participar da inauguração do segmento de alto nível da cúpula climática.

"Devemos ir para frente das fronteiras e buscar uma solução global para um compromisso global", afirmou.

Ban afirmou que é "razoavelmente otimista" sobre o curso da cúpula nos próximos três dias e destacou que o novo acordo deve ser "justo, amplo, equitativo e operacional de forma imediata".

"O tempo dos atrasos e dos jogos terminou. Devemos deixar de apontar os demais com o dedo, olhar-nos no espelho e determinar o que nossos próprios países podem fazer", disse.

Convidou a "todos", em alusão tanto aos países ricos quanto os emergentes e os menos desenvolvidos, a "aumentar seus objetivos" de redução de gases de efeito estufa.

"Não será nem fácil nem barato, mas é um investimento necessário que gerará lucros imediatos e cujos dividendos serão prolongados durante gerações", afirmou. (Fonte: Folha Online)
Fonte: Ambiente Brasil, 16/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...