Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dica de passeio em SP- Pq Vila Lobos

 Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital, o Parque Villa-Lobos é uma das boas opções de lazer ao ar livre da cidade. O Parque abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground”, concha acústica para shows e concertos e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

Estima-se que durante a semana cerca de 3 mil a 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos sábados recebe cerca de 20 mil usuários e aos domingos 30 mil. A grande atração do parque é o espaço livre - a maior parte dele pavimentada – onde as crianças podem correr e andar de bicicleta.

Dentro do Villa-Lobos há uma unidade da Polícia Militar, que colabora para os seus bons índices de segurança.

O Parque Villa-Lobos abre todos os dias – incluindo fins-de-semana e feriados - das 6h às 18h. No horário de verão, até 19h.




O parque, por apresentar grande área plana e caminhos praticamente nivelados, é o primeiro a ser adequado à acessibilidade de pessoas com deficiências. Para portadores de deficiências visuais, por exemplo, dispõe de sinalização tátil implantada sob a orientação da Fundação Dorina Nowill, entidade que desenvolve trabalhos para atender esse segmento da população.



O Parque já foi sede de vários eventos esportivos



O anfiteatro aberto tem lugar para 750 pessoas e recebe diversas atrações musicais

O Villa-Lobos se tornou uma boa opção de lazer ao ar livre
  As atividades permanentes do Pq, são:
  • Yoga no Parque -as aulas acontecem todo domingo, às 10h, no gramado em frente ao Espaço Vida.
  • Projeto Criança-Cidadã- Atende a jovens de escolas públicas, de 7 a 17 anos, oferecendo atividades recreativas e esportivas, que acontecem em horários variados, em frente à administração do parque. Aceita participação de voluntários.
  • Tênis: Projeto “Bola Dentro”-Atende a 128 jovens de escolas públicas, de 7 a 14 anos, para a formação de gandulas, juízes de linha e de cadeira, rebatedores de bolas, professores de tênis e tenistas profissionais. Horários: de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h.
  • Futebol de campo e de areia e futsal
  • Oficina de Orquídeas
  •  Exercícios Terapêuticos Chineses
  • Treinamento de cães


 Ele oferece desde o ano passado o CIRCUITO DAS ÁRVORES, um local para os observadores da natureza. Eu fui e tirei algumas fotos...veja !















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...