Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Google revela seu gasto de energia neste instante- Google PowerMeter

google


O Google está desenvolvendo um aplicativo que permitirá às pessoas saber quanto elas consomem de energia elétrica em tempo real. A ideia é gerar economia de energia e uma redução nas emissões de gás carbônico. Pesquisas sugerem que, quando sabemos o quanto gastamos de eletricidade, temos mais motivação para adotar medidas para reduzir o consumo e mudar nossos hábitos.

O programa chamado Google PowerMeter recebe informações de um aparelhinho que registra o consumo de eletricidade. A partir desses dados, o programa do Google pode fazer comparações entre períodos e mostrar em quais momentos do dia houve maior consumo de eletricidade.

Para que o Google PowerMeter funcione, é necessário que as empresas de distribuição de energia forneçam o dispositivo que registra o uso de energia ou os consumidores comprem por conta própria os que já estão no mercado.

Por enquanto, o Google PowerMeter está em fase de teste nos Estados Unidos,  Alemanha e  Reino Unido, restrito a um pequeno grupo de consumidores. Mas o Google diz estar desenvolvendo parcerias com mais duas fabricantes de dispositivos e dez companhias de energia para chegar a cinco países. ( 06/01/10, por Marcela Buscato)


Fonte: Blog do Planeta
http://colunas.epoca.globo.com/planeta/2010/01/06/google-revela-seu-gasto-de-eletricidade-neste-instante/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...