Inscreva-se no Feed do Pensar Eco e receba os posts por email!

www.pensareco.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

Novos Parques em SP: Villas Boas (zona oeste) e Pq integração Zilda Arns ( zona leste).

  •   Pq  Lepoldina -Villas Boas

Situado na zona oeste da capital, na área onde funcionava a usina de compostagem da Vila Leopoldina.
O nome é uma homenagem ao indigenista Orlando Villas Boas.  

 
Quando os projetos de lazer e paisagismo estiverem completos, o parque Leopoldina - Villas Boas vai ter mais de 200 mil metros quadrados. Nesta primeira fase, foram reformadas as quadras de esportes. Dá pra jogar até tênis. 


A natureza exuberante é um destaque no passeio, principalmente as árvores frutíferas. Tem bananeira com cacho pendurado, mas a árvore que mais faz sucesso é a jaqueira, cheia de frutos. Uma imagem tão rara que muita gente passa por aqui e até tira fotografia pra levar de lembrança. 

No parque foram plantadas espécies como o amendoim ornamental, que é fácil de plantar. Basta quebrar um pedacinho e colocar na terra. A idéia é que a própria natureza se multiplique e que a área vire um viveiro de mudas para outras regiões da cidade.



Na pista de cooper, também já foram plantados jasmins e gardênias, para ter um perfume diferente em cada época do ano. Logo vão florescer.


Por enquanto não há banheiros ou bebedouros. Todos os prédios devem ser demolidos para a construção de um jardim sensorial, com plantas perfumadas, medicinais e aquelas usadas como temperos, para aguçar os sentidos.


O lago deve ganhar um deck, construído em cima d'agua, com trepadeiras floridas e o parque ainda terá uma área para esportes radicais. “Nós conseguiremos abrigar com todo conforto desejado as atividades de skate, de bicicleta, de todos os tipos, de bicicross, montain bike, vertical e também de escalada esportiva e o que mais conseguirmos colocar nesse espaço, um espaço bastante grande”, garante André Graziano, coordenador de áreas verdes da prefeitura.


Isso tudo só deve ficar pronto no fim do ano. Por enquanto, esta é uma boa opção de passeio para quem gosta, simplesmente, de curtir a natureza. “O cheiro das plantas, das flores, pras crianças que estão crescendo agora é ótimo pra eles saberem o dia a dia das plantas, como é que elas crescem, como é que elas são, um parque ótimo, muito bom”, garante Jorge Luiz do Prado, microempresário.


Localização: 

altura do 8.000 da avenida Embaixador Macedo Soares, junto à marginal do rio Tietê, perto da ponte Anhanguera, no sentido Penha. Para chegar ao parque de ônibus a única linha é a 917H10 que passa na avenida paulista e vai para Pirituba.
O parque fica aberto diariamente das nove da manhã às sete da noite.


  • Pq Integração Zilda Arns
Parque tem 7,5 km de extensão e fica na área onde estão aterradas as tubulações da Adutora Rio Claro, da Sabesp, que abastece 1,4 milhão de pessoas
São mais de 200 mil metros quadrados para a população se divertir e praticar esportes em um espaço mais arborizado.
O nome do parque é uma homenagem à médica e missionária Zilda Arns que morreu no terremoto no Haiti na ultima terça-feira. 

Além das quadras poliesportivas, o parque também tem campos de futebol, pista de skate, play ground para crianças, aparelhos de musculação, uma ciclovia, mesas de jogos e um espaço com mudas plantadas.
O parque é estreito, mas tem sete quilômetros de extensão e vai beirando a avenida movimentada dos dois bairros. 

Localização



Jardim Grimaldi - nº 8.600 da av. Sapopemba




FONTE: Portal do Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar Eco agradece sua visita!
Comente, sugira, critique, enfim, participe!!! Isso é muito importante!
Abs,
Érica Sena
Pensar Eco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...